Brasileiros acima de 60 anos usam mais serviços online do que jovens, diz pesquisa

    0

    Internautas brasileiros com mais de 60 anos superam jovens de 18 a 24 anos no acesso a serviços virtuais como notícias, bancos e portais ligados a viagem. A constatação é do Instituto QualiBest, após analisar hábitos de 318 homens e mulheres com idade acima de 60 anos, das classes A, B e C, e 1.184 pessoas de 18 a 24 anos, de ambos os sexos e das classes A, B, C e D.

    A pesquisa constatou que 78% dos homens e mulheres maduros acessam portais de notícias, contra 68% do público jovem. Já com relação aos sites de e-commerce, a proporção é de, respectivamente, 72% para 60%.

    A terceira idade também ultrapassa os jovens no acesso por banda larga. Segundo a QualiBest, 37% dos usuários mais maduros usam celulares com conexão de alta velocidade, contra 29% dos jovens. A diferença cresce ainda mais quando o acesso é por computadores, via serviços convencionais de assinatura: 93% dos mais velhos contra 66% dos jovens.

    Nas plataformas de relacionamento, no entanto, a população mais velha está em desvantagem. O estudo aponta que apenas 71% acessam redes como Facebook, Orkut e similares, enquanto 91% dos jovens pesquisados são usuários de redes sociais.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.