Brasileiros acima de 60 anos usam mais serviços online do que jovens, diz pesquisa

    0
    0

    Internautas brasileiros com mais de 60 anos superam jovens de 18 a 24 anos no acesso a serviços virtuais como notícias, bancos e portais ligados a viagem. A constatação é do Instituto QualiBest, após analisar hábitos de 318 homens e mulheres com idade acima de 60 anos, das classes A, B e C, e 1.184 pessoas de 18 a 24 anos, de ambos os sexos e das classes A, B, C e D.

    A pesquisa constatou que 78% dos homens e mulheres maduros acessam portais de notícias, contra 68% do público jovem. Já com relação aos sites de e-commerce, a proporção é de, respectivamente, 72% para 60%.

    A terceira idade também ultrapassa os jovens no acesso por banda larga. Segundo a QualiBest, 37% dos usuários mais maduros usam celulares com conexão de alta velocidade, contra 29% dos jovens. A diferença cresce ainda mais quando o acesso é por computadores, via serviços convencionais de assinatura: 93% dos mais velhos contra 66% dos jovens.

    Nas plataformas de relacionamento, no entanto, a população mais velha está em desvantagem. O estudo aponta que apenas 71% acessam redes como Facebook, Orkut e similares, enquanto 91% dos jovens pesquisados são usuários de redes sociais.

    Deixe seu comentário