Acionistas aprovam migração da Contax para nível 2 da BM&FBovespa

0

Em assembleia geral realizada nesta terça-feira, 2, os acionistas da Contax, empresa especializada na terceirização de processos de negócios (BPO, na sigla em inglês), aprovaram por unanimidade a reorganização societária da companhia. A operação prevê a incorporação da parcela cindida da controladora, a CTX Participações, pela controlada, a Contax, de acordo com proposta dos acionistas minoritários Skopos e Credit Suisse Hedging-Griffo, feita em janeiro. A decisão permite a migração da Contax para o nível 2 de governança corporativa da BM&FBovespa.

"A migração ao nível 2 da BM&FBovespa é um importante passo no desenvolvimento da governança da nossa companhia e será fundamental no processo de crescimento da empresa", afirmou o diretor de finanças e relações com investidores da Contax, Marco Schroeder.

A operação será realizada em três etapas: incorporação da parcela cindida da CTX ao patrimônio da Contax; migração da Contax para o segmento especial de listagem nível 2 da BM&F Bovespa; desdobramento das ações e instituição de um programa de emissão de certificados de depósitos de ações para a formação de units compostas de ações ordinárias e preferenciais da Contax. Cada unit será composta por uma ação ordinária (ON) e quatro ações preferenciais (PN).

"O principal objetivo da operação é agregar valor a todas as ações de emissão da companhia, independentemente de espécie ou classe, além de proporcionar um maior alinhamento dos interesses dos acionistas minoritários e controladores", afirmou Marco Schroeder.

A listagem da companhia no segmento especial nível 2 da BM&F Bovespa possibilita, por exemplo, o investimento por parte dos fundos de pensão, conforme determinação da Resolução nº 3.792 do Banco Central, ampliando a liquidez das ações.

Com parte da operação, a Contax assumirá uma dívida de cerca de R$ 76 milhões da sua controladora. A reorganização societária também já havia sido aprovada pelos debenturistas por unanimidade em assembleia realizada na segunda-feira, o que evita a antecipação do vencimento das debêntures.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.