Publicidade
Início Segurança News (Segurança) Kaspersky Lab se une a Interpol na luta contra o cibercrime

Kaspersky Lab se une a Interpol na luta contra o cibercrime

0
Publicidade

A Kaspersky Lab irá colaborar com o departamento de inovação da Interpol, o Global Complex for Innovation (IGCI) atavés de um acordo de cooperação onde a empresa compromete-se a ceder seus principais analistas para trabalharem em conjunto com IGCI assim que o órgão estiver operante, em 2014.

O anúncio foi feito durante uma reunião celebrada na sede da Kaspersky Lab em Moscou entre Eugene Kaspersky, CEO da companhia, Ronald Noble, secretário-geral da Interpol, e Noboru Nakatani, director executivo do IGCI.

O IGCI será responsável por equipar e dar suporte às autoridades policiais internacionais que cuidam do crime cibernético. A organização dará as ferramentas e conhecimentos necessários para o combate as ciberameaças do século XXI, ajudando a identificar os criminosos e oferecendo formação inovadora e apoio operativo para a aplicação da lei em todo mundo.

“Estou muito satisfeito com o resultado desta reunião. Sempre apoiei a criação do que eu chamava uma Internet-Interpol durante mais de uma década, e por fim isso irá acontecer. Em breve, os cibercriminosos não terão onde se esconder, vamos apertar o cerco”, afirmou Eugene Kaspersky, CEO da companhia.

Noboru Nakatani, diretor executivo do IGCI, ressaltou que “o forte apoio para o departamento de inovação da Interpol facilitará a aplicação da lei nos 190 países membros. Com esta colaboração, poderemos contribuir com a experiência necessária para gerar um meio seguro e proteger o ciberespaço, levando os cibercriminosos à Justiça”.

Já o secretário-feral da Interpol, Ronald Noble, afirmou que o crime multinacional não pode ser combatido de forma isolada e é essencial a experiência e o apoio do setor privado. “A luta contra o cibercrime exige que a polícia, tanto nacional como internacional, trabalhe com o setor privado, em particular com líderes como a Kaspersky Lab, a fim de manter a segurança na rede”.

Durante a reunião também foram discutidos o crime virtual e as ciberameaças emergentes além da importância dos esforços coletivos na luta contra os cibercriminosos para fazer da Internet um lugar mais seguro.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile