PNDE lança serviço para envio de mensagens com comprovação de entrega

2
0

O PNDE- Portal Nacional do Documento Eletrônico está lançando no ao mercado mais um serviço de documentos eletrônicos. Trata-se do E-mail Válido (EV), um serviço de entrega de mensagens eletrônicas com comprovação de entrega, que fornece evidências técnicas e legais no que diz respeito à autoria, conteúdo e cronologia de envio, entrega e tomada de conhecimento pelo destinatário.

Segundo Waldemar Felippe, CEO do PNDE, "o novo serviço se aplica a qualquer situação onde seja necessária a comprovação da entrega de uma notificação. Pode ser utilizado para formalizar pedidos, solicitações, cobranças, aceites, recusas, convocações, acordos e outras modalidades de notificação". Com o EV o remetente da mensagem fica sabendo quando ocorre a entrega de sua mensagem, dispensando consultas frequentes à situação dos e-mails enviados. Ele também será notificado quando o destinatário ler a mensagem ou seus anexos.

Para que o EV pudesse oferecer todas as evidências e garantias técnicas e legais necessárias, o PNDE tornou-se uma Autoridade Certificadora de Tempo (ACT), passando e emitir Carimbos de Tempo sincronizados com a hora oficial brasileira fornecida pelo Observatório Nacional (ON/MCTI).

"O EV é um serviço que substitui com enormes vantagens as Cartas Registradas, reduzindo custos com papel, correios e motoboys, enviando mensagens com validade jurídica, via e-mail, com rapidez e segurança, sem a necessidade de instalação de certificados, mudanças de provedor ou configuração de servidores", complementa.

2 COMENTÁRIOS

  1. Olá, gostaria de saber como faço para possuir este serviço, pois trabalho com entregas via email e as prestadoras de serviço não aceitam email enviado como comprovante, gostaria de introduzir isso no meu site?

Deixe seu comentário