Solução de gestão de Saúde Pública será implantada em Contagem

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A Benner foi escolhida pelo município de Contagem, Minas Gerais, para implantar a solução de Gestão de Saúde Pública que será utilizada em toda a rede de saúde da região, composta por mais de 100 unidades, entre hospitais, prontos-socorros, centros de saúde, unidades de PSF, farmácias públicas entre outros. O Município de Contagem é considerado o 3º mais rico de Minas Gerais e o 25º do Brasil.

A empresa venceu licitação, após uma criteriosa concorrência, que abrange o fornecimento de serviços de implantação, datacenter e software de Gestão para Saúde Pública. "A solução atenderá a uma demanda já existente na Secretária de Saúde de Contagem, que é a integração e a agilidade no cadastro de usuários do SUS e no processo de regulação, principalmente quanto à marcação de consultas especializadas e exames. Por se tratar de uma ferramenta avançada de gestão, os benefícios também serão percebidos pelos usuários do serviço de saúde do município mineiro", explica Ernani Almada, diretor de Produtos da Vertical Hospitalar da Benner.

Além de a solução trabalhar de forma integrada com as Políticas do Governo e com o Banco de Dados do Sistema Único de Saúde (DataSus), sua estruturação de processos com base em melhores práticas permitirá a reorganização de toda a rede de forma personalizada e unificada, proporcionando redução dos custos operacionais e processuais, além da almejada melhoria na qualidade do atendimento à população.

Com cerca de 600 mil habitantes, atualmente, Contagem possui uma estrutura diversificada de atendimento na área de saúde pública que vai do Programa de Saúde da Família ao atendimento hospitalar de alta complexidade.

Solução de Gestão de Saúde Pública

A solução propicia aos estados e municípios o controle total de suas ações e políticas de saúde de forma eficaz e com significativa diminuição de custos. Desenvolvido em ambiente web possibilita total integração entre processos hospitalares, ambulatoriais, unidades de PSF, unidades básicas de saúde, Centro de Especialidades, unidades de urgência, pronto atendimento, laboratoriais e de diagnósticos. Além disso, automatiza o atendimento, gerenciamento, planejamento e controle das ações assistenciais e administrativas do município.

Entre as suas principais funcionalidades destacam-se a central de regulação, o controle e acompanhamento de pacientes crônicos, programas de saúde, controle de ESF (Estratégia Saúde de Família), prontuário eletrônico baseado em protocolos de atendimento e georeferenciamento epdemiológico. A solução também controla a marcação de consultas especializadas, possibilitando uma gestão efetiva pela central de regulação, além de facilitar na diminuição das filas de espera para agendamento e controlar a solicitação de procedimentos e exames, a rede credenciada e procedimentos de altos custos.

A solução possibilita, sobretudo, a criação de modelos assistenciais que tratem adequadamente os processos de acolhimento, prevenção e orientação ao tratamento de usuários da rede pública, seja em questões preventivas (equipe domiciliar e tratamento de doenças previsíveis), no atendimento primário (unidades básicas de saúde), secundário (unidades especializadas), de urgência, terciário (unidades hospitalares) ou unidades de apoio SADT (laboratórios e unidades de imagens).

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