Publicidade
Início Serviços Gerenciamento Sonda IT lança ferramenta que reduz risco de autuações fiscais às empresas

Sonda IT lança ferramenta que reduz risco de autuações fiscais às empresas

0
Publicidade

Uma nova ferramenta para auxiliar os contribuintes na prevenção e gestão de riscos tributários foi lançada no mercado brasileiro a partir de uma parceria entre a Sonda IT e a SCT Consultoria Tributária.

Batizada como DTC (Digital Tax Compliance), a ferramenta aponta de forma objetiva as inconsistências existentes no conteúdo tributário dos arquivos digitais e o embasamento legal para suportar eventuais correções.

Além de reduzir o risco de autuações fiscais, aumentando a segurança e permitindo um controle fiscal mais assertivo dentro das empresas, o DTC também pode ser utilizado para identificar possíveis créditos fiscais não apropriados.

“Antes, a preocupação das empresas era somente conseguir transmitir as informações ao Fisco, porém, surgiu a necessidade de se estabelecer validadores capazes de verificar se há compatibilidade entre os dados internos e, posteriormente entregues, com a respectiva legislação vigente nos âmbitos estadual e federal”, comenta Renato Matavelli, diretor de inovação da Divisão de Aplicativos da Sonda IT.

A Sonda IT vai fornecer a ferramenta na modalidade de serviço, contemplando a sua oferta de Cloud Empresarial, que utiliza a infraestrutura de seu datacenter para armazenar os dados das empresas.

A oferta mira as empresas enquadradas no SPED (Sistema Público de Escrituração Digital). A ferramenta será responsável por revisar e validar a informação tributária que as empresas transmitem ao Fisco, avaliando a qualidade dos dados gerados na entrega dos arquivos.

“O DTC é lançado em um momento de forte apelo técnico, na medida em que a maioria das empresas terá que efetuar retificações nos arquivos da EFD-Contribuições de 2012”, ressalta Tricia Braga, diretora de inteligência tributária da SCT, acrescentando que o prazo para a entrega das retificações de 2012 termina no dia 31 de dezembro de 2013.

Além do lançamento de uma nova ferramenta no mercado, a Sonda IT anunciou a contratação de José Camargo para a Diretora Geral de Vendas da Divisão de Plataformas.

Com 24 anos de experiência na área de tecnologia da informação (TI), o executivo veio da Telsinc, especializada em soluções de comunicações, virtualização e segurança da informação, que foi adquirida pela Sonda IT em 2010.

“Nossa expectativa é focar na crescente demanda por infraestrutura de TI provida pelos segmentos de telecomunicação, varejo, finanças e governo”, afirma Camargo, que é formado em eletrônica e administração, com pós-graduação em gestão estratégica empresarial e gestão financeira, controladoria e auditoria.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile