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    A5 Internet investe R$ 5 milhões em plataformas de e-commerce de moda

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    A A5 Internet Investments acaba de anunciar um aporte de R$ 5 milhões na E2E, plataforma de e-commerce de moda que já tem entre seus clientes marcas como Coca-Cola Clothing, Colcci, Triton, Tufi Duek e Forum.

    De olho no rápido avanço da indústria de moda e acessórios no e-commerce, que, segundo a 29a edição do relatório Webshoppers da E-bit, foi a categoria mais vendida em 2013, com 19% do total do volume de pedidos, a A5 enxergou na E2E uma oportunidade de ampliar seus investimentos no setor. A A5 participou da fundação de companhias como Brandsclub,  OQVestir, Uselets e Dress & Go.

    A E2E foi criada para atender a necessidade das empresas de moda de passarem a atuar no comércio eletrônico, mas que não têm expertise na estruturação com equipe própria de toda operação, da criação do website, desenvolvimento de tecnologia, operação da logística e ações de marketing até a implementação do SAC.

    “Desde que a moda começou a invadir o e-commerce temos participado e acompanhado a evolução das marcas para o varejo virtual. Avaliamos que há ainda um potencial enorme para o desenvolvimento do setor, já que muitas marcas e grifes ainda sequer ingressaram na Internet e precisam contar com nossa expertise mais do que simplesmente comprarem um site’”, diz Paulo Humberg, da A5.

    “A E2E possui ativos interessantes, como uma plataforma tecnológica de última geração, um centro de operação logística com sistema de ponta, uma expertise de marketing, meios de pagamento, atendimento focado por marca, além de toda infraestrutura adicional para iniciar rapidamente operações on-line. E é justamente isso que a E2E oferece para empresas que não querem perder a chance de expandir suas vendas para todo País através da Internet sem perder dinheiro. As marcas nos veem como um parceiro comercial” acrescenta Márcia Fonseca, diretora da E2E.

    Ela lembra que por conta das dimensões continentais do território brasileiro, os varejistas que desejam ampliar suas vendas para novas regiões e conquistar novos clientes precisam estar presentes na Web. “Com o surgimento de novas regiões com poder de compra fora dos grandes centros tradicionais, o e-commerce se tornou uma estratégia indispensável para evolução dos negócios. Novos consumidores ávidos por adquirir produtos de marcas estão ajudando a incrementar a receita de empresas de diversos setores, o que não é diferente no mundo da moda”, assinala.

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