Publicidade
Início Notícias Negócios Apple negocia compra de participação em empresa de chips para displays de...

Apple negocia compra de participação em empresa de chips para displays de tablets

0
Publicidade

A Apple está em negociações para adquirir participação na Renesas SP Drivers, joint venture formada pela japonesa Renesas Electronics, Sharp e Powerchip, segundo pessoas próximas à empresa disseram ao The Wall Street Journal nesta quarta-feira, 2. Os rumores foram primeiramente noticiados pelo jornal japonês Nikkei. A empresa fabrica chips de display de cristal líquido para smartphones e tablets.

De acordo com o jornal americano, a Apple pretende comprar os 55% de participação que a Renesas detém na Renesas SP Drivers por 50 bilhões de ienes (o equivalente a US$ 483 milhões). Ainda segundo as fontes, os 45% restantes detidos pela Sharp e a Powerchip também estariam sendo negociados. Apesar do interesse da Apple, a Renesas também está conversando com várias outras empresas interessadas em comprar sua participação na Renesas SP Drivers.

A aquisição daria à Apple acesso exclusivo à tecnologia da Renesas SP, que pode reduzir consideravelmente o consumo de energia de displays e ampliar a qualidade de imagem. Procurada pelo jornal americano, a Apple se recusou a comentar o assunto.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile