Publicidade
Início Blogueria Redução de contrabando traz bons ares para o setor de distribuição

Redução de contrabando traz bons ares para o setor de distribuição

0
Publicidade

Em 2013 o setor de distribuição de TI registrou um crescimento 2% em relação a 2012, segundo a 4ª Pesquisa Inédita Setorial e Salarial dos Distribuidores de TI e o 3º Censo de Revendas, da Associação Brasileira dos Distribuidores de Tecnologia da Informação (ABRADISTI).

Esse movimento representou um faturamento de R$ 13,3 bilhões, sendo desse total, 74% referente à venda de Hardwares, 11% software, 1% serviços e 14% de outros produtos, como suprimentos.

O estudo ainda indicou que o setor deve crescer 7% em 2014, mas as boas notícias para o segmento não param por aí: Durante o ano passado houve redução no contrabando, o que traz bons ares para a distribuição.

Antes, componentes como processadores e motherboard e memória DRAM e HDs eram grandes alvos do contrabando, hoje apenas 2% e 6%, respectivamente, desses itens são contrabandeados.

A verdade é que a entrada ilegal de diversos produtos, principalmente aqueles que oferecerem valor agregado, diminuiu. A indústria nacional passou a ofertar mais e serviços como implantação e suporte passaram a ser vistos como necessários – coisas que o mercado negro não consegue suprir.

Claro, ainda existe uma alta parcela de produtos como Games, Câmeras Digitais, Pen Drives, Receptores de TV Digital que sofrem com contrabando, mas já vemos um bom 2014.

Mariano Gordinho, presidente da Associação Brasileira dos Distribuidores de TI – Abradisti

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile