Grupo New Space lança solução de Business Analytics

0

Grupo New Space  anuncia o lançamento do Orion Business Analytics, software de gestão, análise e monitoramento em tempo real de negócios. A ferramenta, focada em empresas de todos os portes e segmentos, permite acesso e controle do comportamento de itens variados do negócio, como volume financeiro, de estoque, de vendas, ou seja, todos os volumes que forem estratégicos para a empresa. Além disso, ele alerta  quando um processo necessita de intervenção, problemas, facilitando e agilizando a tomada de decisões.

"Desenvolvemos o Orion porque vimos uma grande oportunidade de mercado. Atualmente, existem duas formas de fazer esse monitoramento: com ferramentas de BI (Business Intelligence), que têm como ponto negativo o fato de precisarem de certo tempo para carregar os dados, e com soluções desenvolvidas pela própria equipe técnica da empresa, que ficam restritas ao setor de TI. O Orion soluciona esses problemas porque, além de apresentar as informações em tempo real, é voltado também para o time de negócios", afirma Leandro Almeida, diretor do Grupo New Space.

Para o executivo, outro benefício da solução é oferecer uma visão ampla, assertiva e instantânea do negócio, possibilitando uma gestão mais proativa. "Ter acesso a dados gerenciais, relatórios e informações estratégicas para tomada de decisão com mais velocidade em qualquer lugar e hora é uma necessidade para se manter competitivo e se destacar no mercado", completa.

Outro diferencial do Orion Business Analytics é viabilizar a captura de informações de vários pontos e canais da empresa por ter integração com as principais soluções do mercado. Almeida cita como exemplo o processo de uma transação financeira que envolve muitas companhias. "Há aquelas responsáveis pela autorização, as que fornecem a infraestrutura de rede e servidores, além de muitas outras, ou seja, são muitos agentes e terceiros envolvidos. Se alguém falhar, pode ocasionar uma indisponibilidade total do sistema. Com a solução, é possível identificar muito mais facilmente se o problema é externo ou interno e resolver a questão mais rapidamente."

Pode ser acessado via smartphones, tablets, notebooks e telões, e configurado de acordo com o perfil e a necessidade de cada usuário. Ele conta com um sistema customizado de alertas que informa os gestores sobre os desvios de comportamento das atividades de negócio em tempo real, por e-mail, SMS ou mensagens de push na tela do celular. "A ferramenta pode ser usada para auxiliar a liberação de crédito, monitorar metas, controlar estoque, entre outras funcionalidades. Há indicadores técnicos e também de negócios. O próprio cliente pode personalizar o seu dashboard, os gráficos e os alertas", completa Almeida.

Vale destacar ainda que, com a tecnologia, as companhias podem acessar comparativos de históricos e assim, reduzir perdas financeiras devido à indisponibilidade do servidor, além de fazer o remanejamento de recursos para atendimento de demandas mais prioritárias.

Todos os processos de implementação e customização da ferramenta são realizados pela própria equipe que desenvolveu a solução: a NS Tecnologia, empresa do Grupo New Space especializada no desenvolvimento de soluções e consultoria em alta e baixa plataformas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.