Huawei e Commvault lançam solução para backup de Nuvem Híbrida

0

Durante a CeBIT 2017, Huawei e Commvault lançaram a Hybrid Cloud Backup, solução que permite às empresas fazer backup eficiente e seguro de seus principais dados de data centers privados para uma plataforma de nuvem pública.

A solução reduz  o investimento do cliente em backup de dados, ao mesmo tempo em que simplifica a sua manutenção. Além disso, a Hybrid Cloud Backup fornece recursos de armazenamento sob demanda para suportar empresas que estão crescendo rapidamente, permitindo o armazenamento de backup livre de planejamento e manutenção, e garantindo um alto nível de segurança e disponibilidade de todos os dados críticos.

Em contraste com o backup de dados no local, esta solução fornece recuperação remota de desastres, permitindo que as nuvens públicas da Huawei forneçam armazenamento de alta capacidade com baixo custo e notável durabilidade dos dados. Além disso, a solução suporta criptografia de dados estáticos para garantir a segurança dos dados empresariais.

"A Huawei e a Commvault iniciaram a parceria no início de 2012 e temos trabalhado em inovação tecnológica para o segmento de proteção de dados. As soluções conjuntas de hardware de armazenamento da Huawei e software de backup da Commvault foram bem-sucedidas no mercado global ao longo dos últimos anos. A fim de garantir que os dados migrem entre a nuvem privada e a nuvem pública de forma segura, Huawei e Commvault ampliaram suas capacidades de backup para cenários de nuvem híbrida", disse Meng Guangbin, presidente de Produtos de Armazenamento de TI da Huawei.

"A demanda por mobilidade de cargas de trabalho entre nuvem e data centers de forma fácil e simples é fundamental. Nos próximos dois anos, veremos empresas indo além em redes híbridas com múltiplas nuvens, com as opções trazendo complexidade e vantagens de negócios. Escolher o software certo permitirá fazer o backup para a nuvem e, se necessário, fazer a restauração na mesma nuvem, convertendo o formato VM. Este tipo de funcionalidade pode reduzir os custos de recuperação de desastres, habilitar o desenvolvimento e o teste da nuvem e também simplificar e reduzir os riscos de operações de carregamento e deslocamento das cargas de trabalho adequadas", disse Osgar de Laat, vice-presidente de Soluções Avançadas da Commvault EMEA.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.