Ford lança plataforma de serviços e soluções para o consumidor brasileiro

0
8

A Ford iniciou a operação no Brasil do FordPass, nova plataforma de serviços e conveniência para os consumidores. Qualquer pessoa, seja proprietário de carro da Ford ou não, pode utilizar os serviços gratuitamente, baixando o aplicativo FordPass na App Store ou no Google Play. O Brasil é o primeiro país do mundo a lançar a versão 2.0 do app.

Com o FordPass é possível localizar e comparar preços de postos de combustível, estacionamentos, pesquisar pontos de interesse como restaurantes, entretenimento e saúde, acessar a assistência 24 horas e fazer o agendamento online de serviços nos distribuidores Ford. Todas essas funções são feitas com o uso de dados na nuvem, fornecidos por fontes selecionadas.

A plataforma funciona como um concierge na palma da mão do cliente. Para quem é proprietário de um veículo da Ford, o aplicativo também pode trazer mensagens personalizadas. Basta adicionar o número do chassi para ter uma experiência completa, que inclui o recebimento de avisos sobre o momento da manutenção do veículo até o agendamento de data e horário em um distribuidor Ford.

Outro diferencial do aplicativo é o Guia Ford, serviço que conta com atendentes de plantão para ajudar em caso de necessidade. Ele pode ser acessado com apenas um clique no celular para contato via telefone, chat ou e-mail, de segunda-feira a sábado, das 8h00 às 21h00.

O FordPass dispõe também de um sistema inteligente de autoajuda com respostas para as dúvidas mais comuns, integrado à área de Serviço ao Cliente da marca e à Ford Credit.

Foco no consumidor

O FordPass faz parte da estratégia da Ford centrada nos consumidores, colocando a tecnologia a seu serviço para oferecer recursos que facilitem a sua vida. Antes do seu lançamento, foi feita uma ampla pesquisa com consumidores no Brasil para conhecer seus hábitos e prioridades na área da mobilidade. O objetivo é criar uma nova experiência com a marca.

O FordPass soma hoje mais de 3 milhões de downloads globalmente. O serviço vem sendo introduzido progressivamente no mundo desde 2016, quando foi lançado nos Estados Unidos e no Canadá. No mesmo ano, chegou à Inglaterra, Alemanha, França e China. Em 2017, foi introduzido também na Espanha e Itália. O Brasil, agora, é o primeiro país a lançar a versão 2.0 do aplicativo, que traz vários aprimoramentos.

As novidades incluem uma interação maior com o usuário, incluindo saudações e mensagens personalizadas, como alertas de manutenção e previsão do tempo. Em breve, o aplicativo também estará totalmente integrado à central multimídia SYNC 3 da Ford, através da interface AppLink.

Deixe seu comentário