Hackers roubam dados de 150 milhões de contas do app MyFitnessPal da Under Armour

0
11

Detalhes pessoais de cerca de 150 milhões de usuários do aplicativo MyFitnessPal foram hackeados. A marca de roupas esportivas mundial informou que nomes de usuários, endereços de e-mail e senhas embaralhadas estão entre os dados roubados. No entanto, os dados do cartão de pagamento não foram afetados. Ela alerta aos clientes a alterar suas senhas imediatamente.

A empresa explicou que as contas foram roubadas em fevereiro. A violação não foi descoberta até 25 de março e os usuários foram informados quatro dias depois. As ações da empresa caíram 3% no pregão.

A Under Armour informou que "nós não sabemos a identidade da parte não autorizada. Nossa investigação sobre esse assunto está em andamento".

O aplicativo permite que os clientes monitorem a ingestão de calorias e avaliem a quantidade de exercício que estão fazendo usando um banco de dados de mais de 2 milhões de alimentos. Foi fundada em 2005 pelos irmãos Mike e Albert Lee.

A violação de dados é a maior deste ano e uma das cinco maiores até o momento, com base no número de registros comprometidos, de acordo com a SecurityScorecard, uma consultoria de gerenciamento de risco.

A Under Armour comprou o MyFitnessPal em 2015 por US$ 475 milhões. Faz parte da divisão de fitness conectada da empresa, cuja receita no ano passado foi responsável por 1,8% das vendas totais de US$ 5 bilhões da varejista de moda esportiva.

Data Protection Forum

Para discutir a questão da privacidade e proteção de dados, a TI Inside realiza dia 29 de maio o Data Protection Forum, em São Paulo.

Deixe seu comentário