Publicidade
Início Segurança Mercado (Segurança) Hackers roubam dados de 150 milhões de contas do app MyFitnessPal da...

Hackers roubam dados de 150 milhões de contas do app MyFitnessPal da Under Armour

0
Publicidade

Detalhes pessoais de cerca de 150 milhões de usuários do aplicativo MyFitnessPal foram hackeados. A marca de roupas esportivas mundial informou que nomes de usuários, endereços de e-mail e senhas embaralhadas estão entre os dados roubados. No entanto, os dados do cartão de pagamento não foram afetados. Ela alerta aos clientes a alterar suas senhas imediatamente.

A empresa explicou que as contas foram roubadas em fevereiro. A violação não foi descoberta até 25 de março e os usuários foram informados quatro dias depois. As ações da empresa caíram 3% no pregão.

A Under Armour informou que “nós não sabemos a identidade da parte não autorizada. Nossa investigação sobre esse assunto está em andamento”.

O aplicativo permite que os clientes monitorem a ingestão de calorias e avaliem a quantidade de exercício que estão fazendo usando um banco de dados de mais de 2 milhões de alimentos. Foi fundada em 2005 pelos irmãos Mike e Albert Lee.

A violação de dados é a maior deste ano e uma das cinco maiores até o momento, com base no número de registros comprometidos, de acordo com a SecurityScorecard, uma consultoria de gerenciamento de risco.

A Under Armour comprou o MyFitnessPal em 2015 por US$ 475 milhões. Faz parte da divisão de fitness conectada da empresa, cuja receita no ano passado foi responsável por 1,8% das vendas totais de US$ 5 bilhões da varejista de moda esportiva.

Data Protection Forum

Para discutir a questão da privacidade e proteção de dados, a TI Inside realiza dia 29 de maio o Data Protection Forum, em São Paulo.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile