Publicidade
Início Notícias Comunicações Redução de qualidade de vídeos já impacta consumo de banda no país

Redução de qualidade de vídeos já impacta consumo de banda no país

0
Publicidade

Segundo números do IX.br, entidade responsável por promover a infraestrutura que conecta os Pontos de Troca de Tráfego (PTTs) de Internet no Brasil com os provedores e operadoras, o tráfego de rede no Brasil subiu quase 1 Tbps desde que o País entrou em quarentena, colocando o consumo pouco abaixo de 11 Tbps. A expectativa é que, baseado no retrospecto da semana passada, a demanda alcançou estabilidade.

As medidas anunciadas por provedores de conteúdo, como Netflix, Youtube, Globoplay, Facebook e Instagram – que diminuíram a qualidade de seus vídeo – podem ter ajudado para manter o equilíbrio no consumo da banda larga no País, de acordo com o NIC.br. O órgão diz que isso ajudou os provedores de conexão a tomarem medidas necessárias para melhorar a experiência de seus clientes.

O NIC.br afirma que a infraestrutura brasileira está adequada às recentes mudanças no padrão de consumo. De acordo com o órgão, a capacidade instalada do Brasil é mais do que o dobro do consumo atual, por volta de 25 Tbps, e destaca que, no momento, não é utilizada nem metade da capacidade disponível.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile