Serpro lança novas versões do VIO de olho no mercado internacional

0

Permitir que cidadãos e empresas verifiquem, de forma prática, ágil e segura, a autenticidade de um documento pelo celular, contra fraldes e falsificações, é possível com o uso da tecnologia Vio, que acaba de ganhar versões em inglês e espanhol do aplicativo. A solução desenvolvida pelo Serpro garante a validação e veracidade dos dados, com segurança, integridade e confiabilidade, podendo ser utilizada também pelos países do Mercosul.

As  novas versões em idioma estrangeiro do App Vio já estão disponíveis nas lojas App Store e Google Play. Para que seja visualizado nos novos idiomas, é necessário alterar as configurações de idioma do dispositivo móvel do usuário. De acordo com o gestor do Vio, Lary César Galeno, "a disponibilização da versão multi-idioma é um ganho potencial para o produto. A partir do momento em que o Vio é internacionalizado, abrimos portas para negociações com outros mercados, tendo em vista a aceitação de documentos brasileiros na versão digital por outros países".

"A iniciativa faz parte do projeto de internacionalização dos produtos do Serpro, no qual o Vio, como parte integrante deste rol, vai possibilitar aumentar o alcance da solução no mercado internacional. O Denatran cogita alinhar com os órgãos competentes dos países do Mercosul, via Ministério das Relações Exteriores, a possibilidade dos agentes de trânsito desses países poderem validar os documentos digitais do Brasil e as informações da nova Placa de Identificação Veicular utilizando o Vio", revela Lary César, conforme informações repassadas pelo gerente do departamento responsável pelo atendimento ao WS-Emplaca, Diego Migliavacca.

Autenticidade

O Vio é um sistema de certificação de autenticidade de documentos de identificação, que usa a tecnologia de compactação e criptografia de dados para permitir que as informações em um documento sejam inseridas em um código QR.  Diferentemente de um código QR normal, limitado a manter informações específicas e de texto, o QR Code Vio permite inserir texto e imagens criptografados para leitura offline.

"O QR Code Vio replica os dados contidos no documento utilizando encriptação forte para garantir a autenticidade dos dados. Além disso, QR Codes Vio são encriptados na fonte a partir de informações fornecidas pela própria entidade emissora do documento, garantindo o não-repúdio", explica Lary Galeno.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.