RIM adquire empresa de gerenciamento de smartphones

0

A Research In Motion (RIM), fabricante do BlackBerry, deu mais um passo par incluir novos serviços ao seu pacote de ofertas. A empresa acaba de adquirir a Ubitexx, desenvolvedora de soluções de gerenciamento e segurança para smartphones. Os termos financeiros do negócio não foram revelados.
A Ubitexx fornece também consultoria em gestão de estratégias de mobilidade, treinamento e instalação, e serviços de suporte técnico. Em comunicado, a RIM informa que a compra está alinhada com o novo plano de transformar a solução BlackBerry Enterprise, voltada para gerenciamento e segurança de dispositivos móveis de empresas e governo, em uma oferta multiplataforma.
A RIM vai disponibilizar as soluções BlackBerry Enterprise Server e BlackBerry Enterprise Server Express para tablets e smartphones, com os sistemas operacionais iOS, da Apple, e Android, do Google. A aquisição da Ubitexx ainda depende da aprovação de acionistas e órgãos reguladores. Segundo a RIM, a tecnologia da empresa será utilizada para realizar o gerenciamento dos dispositivos por meio de um único console baseado em web.
"A solução BlackBerry Enterprise multiplataforma foi desenvolvida para atender um mercado crescente e responder às solicitações dos clientes corporativos que querem uma oferta de gerenciamento de dispositivos que englobe todas as plataformas", disse Peter Devenyi, vice-presidente de comunicações da divisão de plataformas da RIM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.