Acordo para venda da divisão de servidores da IBM à Lenovo é suspenso

0

O acordo para venda da unidade de servidores da IBM à fabricante chinesa Lenovo foi quebrado na última terça-feira, 30, segundo pessoas ligadas ao assunto ouvidas pelo jornal britânico Financial Times. A informação é que as companhias não chegaram a um acordo sobre o preço da divisão, que inclui servidores de arquitetura x86 da IBM e cujas vendas anuais giram em torno de US$ 5 bilhões.

As fontes não informaram se a IBM fará uma nova tentativa de venda para outro empresa ou se as negociações com a Lenovo continuarão posteriormente. Elas disseram apenas que ao menos mais uma empresa, sem revelar o nome, estaria interessada na compra da divisão.

Apesar de fabricar servidores top de linha, a IBM está se afastando das vendas de hardware e concentrando o foco na oferta de serviços e software para o mercado corporativo. Em 2004, a companhia iniciou as negociações para a venda de sua unidade de PCs para a companhia chinesa, em meio a uma crise no mercado de computadores pessoais. O negócio foi concluído no ano seguinte e impulsionou a Lenovo ao crescimento, sendo hoje a segunda maior fabricante de PCs do mundo, atrás apenas da HP.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.