Administração pública de Pouso Alegre ganha sistema de telefonia IP

0

A Leucotron Telecom venceu licitação da prefeitura de Pouso Alegre (MG) para instalação de um novo sistema de telefonia na administração pública municipal.

O projeto reduziu em cerca de 40% os gastos com telefonia e permitiu a gestão centralizada dos custos com ligações feitas pelos órgãos da administração pública municipal.

A Leucotron Telecom instalou centrais de PABX Ision no Paço Municipal, onde todos os links e interfaces estão concentrados, assim como nas Secretarias de Saúde e de Finanças e no Jurídico.

As outras localidades, incluindo escolas municipais, passaram a ser atendidas por ramais IP com ATL – um ramal remoto de Voz sobre IP (VOIP), utilizado pela internet. Dessa forma, não há a necessidade de ter um computador ligado para que haja conexão.

No Paço Municipal também foi instalado um sistema de tarifação, chamado Tariton Flex, para permitir o gerenciamento de todos os ramais da prefeitura e de suas unidades, além da contabilização dos gastos respectivos de cada uma delas.

Houve uma espécie de categorização de ramais com base em diretrizes estabelecidas para reduzir custos e atender as reais necessidades de cada setor da administração do município. Assim, alguns estão habilitados somente a ligações locais, enquanto outros não fazem ligações para celular.

"O monitoramento de todas as ligações da prefeitura, agora, é feito de forma inteligente", afirma Paulo Tarcio, diretor do Departamento de Planejamento, Gestão e Finanças da Secretaria de Administração da prefeitura municipal de Pouso Alegre.

A redução dos custos foi possível porque, como a telefonia IP, não há cobrança de tarifas nas ligações realizadas entre as secretarias e escolas ou da prefeitura para essas unidades.

Instalada no município mineiro de Santa Rita do Sapucaí, a Leucotron Telecom lançou no mercado o L.Connect, um serviço de monitoramento e gerenciamento do sistema de telefonia.

A novidade é destinada principalmente para pequenas e médias empresas e foi desenvolvida para suprir a demanda de clientes que dependem muito do funcionamento da central telefônica para manter o negócio.

"Com o L.Connect, qualquer evento que influencie a disponibilidade da central é rapidamente detectado e corrigido, com mais agilidade do que por meios tradicionais de manutenção", afirma Vinicius Soares da Silveira, gerente de produtos da Leucotron.

Segundo ele, o serviço é reparatório, mas também preventivo, já que inclui visitas consultivas, monitoramento e emissão de relatórios que trazem inteligência à operação e auxiliam na melhor utilização do equipamento, na gestão do tráfego telefônica, na prevenção de problemas e na tomada de decisões.

Os valores do serviço são modulares, ou seja, dependem da quantidade de portas do equipamento. Os pacotes variam conforme a relevância da telefonia para o negócio e o que muda é o nível de serviço, quantidade de acessos e de visitas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.