Vendas mundiais de tablets crescem 4% e totalizam 50,4 milhões no primeiro trimestre

1

As vendas globais de tablets totalizaram 50,4 milhões de unidades no primeiro trimestre deste ano, o que representa ligeiro crescimento de 3,9% em relação ao mesmo período do ano anterior e uma queda de 35,7% na comparação com o trimestre passado, segundo dados da IDC. De acordo com a consultoria, a desaceleração nas vendas foi perceptível em tablets de vários sistemas operacionais e tamanhos de tela, o que mostra que este ano será desafiador para a indústria do setor.

"O aumento da oferta de smartphones com tela grande e o uso do mesmo modelo de tablet pelos consumidores por um período maior foram os dois fatores que contribuíram para um trimestre mais fraco do que o esperado no comércio de tablets", disse Tom Mainelli, diretor de pesquisa da IDC.

De acordo com ranking da consultoria, a Apple mais uma vez liderou o mercado mundial de tablets, com 32,5% de market share, ao embarcar 16,4 milhões de unidades no primeiro trimestre. Apesar do resultado, as vendas da fabricante americana caíram 16,1% em relação aos 19,5 milhões de tablets comercializados em igual período de 2013. Em segundo lugar aparece a Samsung, com 22,3% de participação e 11,2 milhões de unidades vendidas. (veja tabela abaixo):

Top 5: Fabricantes de tablets – Embarques globais e market share no 1º trimestre de 2014 (em milhões de unidades)

 

Fabricante Embarques
1tri 2014
Share 1 tri 2014 Embarques 1 tri 2013 Share 1 tri 2013 2013-2014 Crescimento
Apple 16.4 32.5% 19.5 40.2% -16.1%
Samsung 11.2 22.3% 8.5 17.5% 32.0%
ASUS 2.5 5.0% 2.6 5.4% -2.8%
Lenovo 2.1 4.1% 0.6 1.3% 224.3%
Amazon.com 1.0 1.9% 1.8 3.7% -47.1%
Outros 17.2 34.2% 15.5 31.8% 11.5%
Total 50.4 100.0% 48.6 100.0% 3.9%

Fonte: IDC, abril de 2014.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.