Bradesco integra WhatsApp a solução de inteligência artificial

0
0

O Bradesco vai utilizar o aplicativo WhatsApp para oferecer mais uma opção de canal de relacionamento com o cliente. Ao estender o uso da mesma solução corporativa aos clientes corporativos, o banco se torna a primeira instituição financeira a utilizá-la oficialmente no País.

A BIA – Bradesco Inteligência Artificial, que usa Watson/IBM – fará parte da jornada em algumas interações no Whatsapp, sendo responsável por compreender e responder instantaneamente às perguntas dos clientes.

Para liberar o uso da ferramenta, os gerentes de conta convidarão os clientes a cadastrar o número de celular do banco na lista de contatos.

O Bradesco já utiliza a ferramenta em projeto piloto com um grupo de clientes e trabalha para ampliar o serviço ao longo do primeiro semestre. Neste primeiro momento, não será permitido a realização de transações financeiras. O atendimento por meio do WhatsApp também está sendo oferecido para os clientes das agências digitais e para todos os clientes Next – o banco digital do Bradesco.

Deixe seu comentário