Publicidade
Início Notícias Profissional Lançamento do HUB.Educacional acontece na feira BETT Educar

Lançamento do HUB.Educacional acontece na feira BETT Educar

0
Publicidade

Os serviços digitais estão por toda parte e, com eles, inúmeros logins para administrar, senhas para memorizar e dados para proteger. Nas instituições de ensino não é diferente. Além da dificuldade para acessar tantas fontes diferentes, professores, alunos e gestores compartilham dados com editoras, sistemas de ensino e acadêmicos, sites e soluções digitais, colocando em risco a segurança das informações. Pensando nisso, foi criado o HUB.Educacional, solução gratuita para escolas públicas e privadas que será lançada oficialmente na BETT Educar, evento de educação, tecnologia e inovação que acontece de 14 a 17 de maio, no Transamerica Expo Center, em São Paulo – SP.

“Com o HUB.Educacional, a escola oferece a seus professores e alunos um ambiente seguro, com login e senha únicos para todas as soluções digitais utilizadas. Além de acesso fácil e rápido, a plataforma ainda permite o acompanhamento de relatórios inteligentes e consolidados”, explica Christiano Grillo Justus, gerente de produto do HUB.Educacional.   “Em vez da instituição fornecer dados dos alunos a diversas aplicações, tendo que acessar individualmente cada solução para obter os relatórios de uso e performance de seus alunos, ela se conecta ao HUB.Educacional, que fornece dados criptografados para cada aplicação e devolve relatórios consolidados e personalizados”, completa Christiano.

O HUB.Educacional tem a chancela da Hubedu.org, organização sem fins lucrativos que trabalha na criação da Cartografia de Aprendizagem para apoiar a construção de políticas educacionais adequadas. A plataforma começa com mais de 200 instituições e já trabalha com a integração de plataformas de ensino adaptativo, coding, língua portuguesa, matemática, habilidades socioemocionais e metodologia maker. Até o final de 2019, a expectativa é ter 100 soluções digitais integradas e, nos próximos três anos, chegar a 5 mil escolas e mais de 10 milhões de estudantes conectados. Escolas e secretarias de educação interessadas em ativar gratuitamente o HUB.Educacional podem se inscrever no website https://hub.educacional.com/ Edtechs, editoras, soluções digitais e sistemas acadêmicos interessados em se conectar ao HUB.Educacional, podem solicitar a integração através do site https://hub.educacional.com/

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile