Bluefields remodela programa de aceleração

0

 

O programa The Big BaM! da Bluefields Aceleradora chega a sua quinta edição com novidades e a soma de mais de 40 startups aceleradas. A aceleração tem duração de cinco meses e é semi-presencial, o que inclui empreendedores que moram longe da capital paulista.

A estrutura do programa compreende:

Sprints de Aceleração: encontros presenciais de um final de semana uma vez ao mês com facilitadores, experts e mentores;

Escola de CEOs: 5 sessões exclusivas da Bluefields sobre desenvolvimento de lideranças que prepara líderes empreendedores das grandes empresas do futuro;

Acesso ao Capital: conecta startups à rede de fundos e investidores, com exposição das startups e pitch para investidores reais;

Business Partner: algumas das startups selecionadas também podem contar com uma espécie de sócio minoritário que acompanha a evolução do negócio durante o período do programa e conecta com a Rede de Mentores;

Rede de Mentores: acesso a rede da Bluefields com 70 profissionais experientes do ramo.  

A metodologia Bluefields é baseada no conteúdo de alto nível da Sinapis Group, uma rede global de aceleradoras, fruto da ideia de ex-estudantes de Harvard. Hoje, com mais de mil empreendedores acelerados, o método é aplicado em países em desenvolvimento como o Quênia, Uganda, Libéria e Gana, e agora expandindo também para Egito e China.

Aceleradora

A Bluefields é uma aceleradora que entende que transformar vidas e influenciar pessoas é uma missão. Já acelerou quarenta e cinco empreendedores em apenas três anos e possui parceiros nacionais e internacionais como a Universidade Mackenzie, a Sinapis Group e a GALI (Global Accelerator Learning Initiative). Além disso, é a pioneira do ecossistema de Kingdom Business no Brasil.

"Ao longo do programa de aceleração aplicamos o framework de Kingdom Business, o qual compreende engajar os empreendedores na luta contra a corrupção, que começa nas pequenas brechas do dia a dia", diz Paulo Humaitá, CEO e founder da Bluefields. Desta forma, construímos negócios sólidos não apenas nos números, como também nos valores.

"O The Big BaM" revolucionou, de forma positiva, nossa maneira de pensar nos negócios", diz Henrique Ramos, founder e CEO da Isobloco, startup que participou da edição anterior do The Big BaM!. A empresa, que fica no estado de Alagoas, possui como principal produto uma solução patenteada para construções sustentáveis com excelentes propriedades termo-acústicas, alto desempenho de vedação, economia de água e outros benefícios sustentáveis como reduzir resíduos da construção em 50%. A Isobloco está atualmente concorrendo ao Prêmio Nacional de Inovação do SEBRAE.

O total de investimento captado pelas empresas aceleradas pela Bluefields foi de 5 milhões de reais e as inscrições para o programa estão disponíveis até o dia 10 de maio no site.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.