Empresa oferece seguro de US$ 1 mi contra sequestro de dados

0

A CLM, distribuidora de valor agregado na América Latina, e a israelense SentinelOne, empresa focada em inteligência artificial para proteção de estações de trabalho, anunciam no Brasil a extensão da garantia de até 1 milhão de dólares para os clientes que sofrerem ataque de ransomware, em que piratas sequestram dados, exigindo resgate em criptomoedas. Esse tipo de garantia já é oferecido no exterior pela SentinelOne e a empresa se orgulha de nunca ter precisado honrá-la.

O objetivo é que a empresa contratante esteja garantida, caso tenha que  negociar com os sequestradores, o que os seguros cibernéticos normalmente não fazem. "É importante ressaltar que negociar com esse tipo de atacante não é recomendável, mas em casos em que seja necessário pagar o resgate de dados altamente críticos e dos quais pode depender a vida a vida da empresa ou de outros, a garantia da SentinelOne passa a ser essencial" comenta o diretor do Data Protection Unit da CLM, Marcelo Lanzuolo.

A Plataforma SentinelOne Endpoint Protection (EPP), com inteligência artificial, machine learning, analisa o comportamento e protege estações de trabalho e servidores, contra todos os tipos de ataques, vírus, phishing, malwares, ransomware, funcionado mesmo em equipamentos desconectados da internet, com total confiança, contra novos e futuros ataques, por mais sofisticados que sejam.

Lanzuolo explica que "na fase inicial de lançamento no Brasil, o custo desse seguro, de até um milhão de dólares, será pago pela CLM, sendo mantido o preço normal das licenças do SentinelOne".

Essa garantia cobre resgates de dados de até um milhão de dólares, mil dólares por estação de trabalho protegida. Essa caução mostra quão confiável é a tecnologia da empresa, que se orgulha de nunca ter tido a necessidade de pagar esse resgate.

Os ataques de ransomware têm evoluído rapidamente e a cada nova variante se mostram mais agressivos, o que requer das empresas inteligência nas camadas de proteção, tecnologias de endpoint protection com inteligência artificial, capazes de evoluir, aprender o comportamento da rede interna e dar respostas mais efetivas a esses ataques.

Segundo o diretor da distribuidora, os ataques começam sempre em alguma estação de trabalho conectada à rede interna e que é vítima de algum phishing, cujas soluções tradicionais de antivírus não detectam.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.