RTM e startup Nextcode firmam parceria

0

Segundo dados de um estudo realizado pela Serasa Experian, a cada 16 segundos, uma tentativa de fraude é feita no Brasil. Assim, no intuito de ajudar seus clientes na prevenção de golpes, tornando o processo de onboarding mais seguro, a RTM firmou uma parceria com a Nextcode, startup acelerada no programa Darwin Startups, que conta com a parceria corporativa da RTM, passando a oferecer plataforma de verificação de documentos, totalmente digital, através da sua nuvem privada.

O serviço utiliza recursos como Computer Vision, OCR – Optical Character Recognition e machine learning, para extrair informações de RG, CPF, CNH ou comprovantes de residência, validando a integridade dos documentos. Juntamente com os serviços de validação de documentos e dados, a Nextcode conta com soluções de validação biométrica de face (face match), e prova de vida (liveness detection). O background check é realizado juntamente com a Neoway, empresa com mais de três mil bancos de dados cadastrados, garantindo, assim, uma assertividade superior a 95%. Além disso, a plataforma otimiza e digitaliza o onboarding de colaboradores recém-contratados e pode acelerar processos de backoffice.

O principal diferencial da solução da Nextcode é a velocidade da análise, com um tempo que varia, no máximo, entre dois a 15 segundos, proporcionando agilidade para as organizações.

André Mello, diretor Geral da RTM, ressalta que a empresabusca parcerias que vão ao encontro dos valores da empresa. "Com esta união, oferecemos mais uma solução inteligente e inovadora ao mercado. O serviço elimina o trabalho manual do cadastramento, que demanda mais tempo e é suscetível a erros, trazendo economia e confiabilidade. Temos trabalhado incansavelmente na busca de parcerias com startups que tenham soluções aplicáveis ou adaptáveis para o mercado financeiro, que possam ser disponibilizadas na nossa rede ou cloud privada. Essa aproximação é tão necessária para conseguirmos levar inovação ao mercado, com rapidez, segurança e alta taxa de disponibilidade exigidas pelos serviços de missão crítica do setor. A ideia não é competir, mas complementar nosso portfólio e oferecer aos clientes novas opções", afirma o executivo.

O co-fundador e head de Negócios da Nextcode, Juliano Izaguirre, ressaltou as vantagens da parceria com a RTM. "Ser parceira da RTM nos proporcionou a ampliação da nossa capilaridade comercial e tornou o consumo de nossa solução ainda mais robusto. Hoje, somos o único serviço de validação de documentos disponível através do maior provedor de integração do mercado financeiro, e, para uma instituição do setor, isso representa processos de onboarding mais seguros, ágeis e simples. Além de tudo, ser parceira da RTM significa reforçar nosso propósito enquanto Startup, ou seja, a Nextcode existe para auxiliar as empresas a estabelecerem e sustentarem uma relação de verdadeira confiança entres seus clientes, fornecedores e demais parceiros.", conclui.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.