Ferramenta analisa o impacto do monitoramento de dados na Indústria 4.0

0

Nos dias de hoje, a segurança e a correção de falhas em sistemas de dados podem ser fatores cruciais no sucesso de um negócio. O Zabbix, software gratuito e de código aberto desenvolvido pela multinacional Zabbix, tem mostrado amplos benefícios na vigilância e na mitigação de riscos em sistemas de TI de última geração. A ferramenta, que já está em sua versão 6.0, é utilizada com sucesso em indústrias distintas como finanças, saúde, energia, telecomunicações, broadcast, governo, varejo e até na prevenção de desastres.

"Nosso software é uma plataforma de coleta e análise de dados em tempo real, desenvolvido de forma colaborativa por uma comunidade engajada por resultados. Um de seus principais diferenciais é que pode ser instituído em empresas de segmentos distintos, não se restringindo somente à infraestrutura de tecnologia, atuando de maneira transversal e em níveis operacionais de negócios dos mais variados portes", explica o CEO da empresa, Alexei Vladishev.

O executivo estará no Brasil no início de junho para receber os membros e parceiros da comunidade Zabbix no país e na América Latina para uma aguardada conferência que será realizada na cidade de São Paulo. "Estou muito contente com a possibilidade de participar presencialmente da Zabbix Conference Brazil 2022. Nosso evento será uma excelente oportunidade para quem deseja conhecer os novos recursos da versão 6.0, lançada em fevereiro. Além de um ótimo momento para trocar conhecimentos e promover negócios", disse.

Um dos temas mais importantes da conferência diz respeito ao universo da Internet das Coisas (IoT). "O Zabbix permite a análise e o controle de operações de maneira remota de dispositivos diversos", explica Marcílio Ramos, Head de Monitoramento. "Para o nosso negócio, a confiabilidade e a inteligência dos dados recebidos podem fazer a diferença na mitigação de riscos relacionados, por exemplo, à segurança patrimonial", informa.

Muitas empresas de telefonia têm feito a integração do Zabbix com sistemas de Inteligência Artificial e Machine Learning. "A capacidade de gerenciar grandes volumes de dados e corrigir eventuais erros são os principais pontos positivos quando se administra o desempenho de servidores, de serviços de nuvem ou de dispositivos como roteadores e switches", explica Danilo Barros, co-fundador da Lunio, empresa parceira da Zabbix.

Amanda Sualdini, analista de Monitoramento Sênior e integrante da Comunidade Zabbix, também estará presente para comentar os resultados de um caso de uso do Zabbix sobre monitoramento de barragens. "A utilização, em tempo real, de um sistema poderoso de vigilância permite atenuar riscos e auxilia na tomada de decisões na prevenção de desastres, impactando de maneira positiva na vida das comunidades e na preservação do meio-ambiente", avalia.

Para Luciano Alves, presidente da Zabbix Latam, o encontro também será uma ótima oportunidade para empresários e empreendedores que desejam fazer parte da rede oficial de parceiros da empresa. "O foco do nosso encontro é discutir as potencialidades do Zabbix na Indústria 4.0 em geral e na geração de novos negócios mais seguros, dinâmicos e avançados, que podem contar com uma rede de parceiros focada no melhor aproveitamento possível da nossa solução", enfatiza.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui