Onda de inovação movimenta mais de US$ 3 bilhões mensais

0

Com o boom do metaverso e criptomoedas, grandes empresas apostam em mais um foco de investimento, o NFT (non-fungible-token), ou tokens não fungíveis. A Pixter, focada em oferecer soluções para empresas que buscam imersão e inovação no mundo digital, explica o impacto dessa nova forma de investimento no mercado de tecnologia e a velocidade na implementação de projetos relacionados à nova solução.

NFTs são ativos digitais usados para representar a propriedade de itens exclusivos. Esses ativos representam objetos do mundo real, tais como arte, música, itens de jogos, vídeos e até imóveis. Eles só podem ter um proprietário oficial de cada vez e são protegidos pela tecnologia do blockchain.

Glauco Maschio, CEO e Fundador da Pixter, avalia que um dos principais diferenciais que essa tecnologia oferece é a garantia de legitimidade do token, o qual oferece um registro de propriedade que não pode ser copiado ou alterado sem deixar rastros. "Podemos exemplificar o uso da NFT como a utilização de um certificado digital, que possui autenticidade e valor, transformando mídias digitais originais em relação a tantas cópias", aponta o executivo.

Grandes marcas do mercado, de diversos segmentos, como Coca-Cola, McDonald 's, Pepsi, Nike, Mattel e até mesmo marcas de luxo como a Gucci, estão investindo no mercado de NFTs. Segundo dados coletados pela plataforma OpenSea, no segundo semestre de 2021, os tokens-não-fungíveis (NFT), ultrapassaram US$ 3 bilhões movimentados mensalmente.

A Pixter realiza investimentos em conhecimento nessa área há cerca de dois anos e conta com uma extensa análise de mercado para os próximos 10 anos. Atendendo as necessidades de inovação de empresas de grande porte nos setores de bancos, seguradoras, investimentos, saúde e tecnologia, a Pixter, hoje, é responsável por projetos de NFTs voltados para o mundo corporativo que atendem as particularidades de cada setor.

Os projetos estão em fase de desenvolvimento e estarão disponíveis no mercado nos próximos anos. "Estamos realmente interessados em toda tecnologia que envolve a blockchain e suas aplicações para nossos clientes e potenciais clientes. Para ter sucesso é necessário estar de olho no mercado e principalmente, ter acesso a análises relevantes e networking sobre o tema, e com isso, trazer as melhores soluções os clientes", analisa Maschio.

A empresa também aponta que muitas pessoas buscam a propriedade de um NFT não apenas pelo valor agregado a ele, mas também por garantir um lugar de pertencimento a um determinado grupo. Além disso, por ser uma operação realizada dentro do Blockchain, a segurança em relação a propriedade do ativo digital se torna também, um fator-chave na decisão de compra.

"Sem dúvidas essa nova opção de investimento marca uma grande mudança da economia real para a economia digital, criando uma proximidade ainda maior de diversas marcas e até consumidores que podem realizar essa forma de aplicação", finaliza Maschio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.