87Labs anuncia investimento de até US$ 200 mil em startups de impacto socioambiental

0

Com atuação reconhecida em tecnologia e desenvolvimento de software, a 87Labs, startup brasileira fundada em 2017 por Rafael Macedo, Thiago da Cruz, e Daniel Pisano marca presença no Web Summit Rio 2025 com um novo propósito: investir em startups sul-americanas com foco em impacto socioambiental. A iniciativa representa uma evolução natural do braço de investimentos da empresa, que passa a priorizar soluções que aliam inovação tecnológica e transformação positiva.

"A 87Labs sempre incentivou a tecnologia e empreendedores brasileiros investindo em startups que fazem a diferença. Agora queremos ampliar essa missão e apoiar tecnologias com impacto real no meio ambiente e na sociedade. Acreditamos que a América do Sul tem enorme potencial, mas ainda há pouco incentivo em relação aos grandes mercados dos EUA e Europa. Queremos mudar isso, ainda que devagar, e servir de exemplo para outras empresas de tecnologia", afirma Thiago da Cruz, CEO da 87Labs.

Segundo Daniel Pisano, conselheiro da empresa, o plano é selecionar de 7 a 10 startups nos próximos 18 meses, com aportes seed de até US$ 200 mil. O foco estará em tecnologias escaláveis e de alto impacto, desenvolvidas por empreendedores sul-americanos.

O investimento seed — normalmente realizado nas fases iniciais de uma startup — tem como objetivo viabilizar o desenvolvimento de produto, consolidação do time e tração no mercado.

Especialista em resolver problemas complexos

Com sede em São Paulo e presença também nos Estados Unidos e na Europa, a 87Labs é especializada no desenvolvimento de aplicações web e mobile para empresas com desafios técnicos complexos, como alta demanda por performance, segurança e escalabilidade. Atende desde grandes corporações até startups, entregando soluções sob medida que vão da concepção arquitetural à transferência de conhecimento técnico para os times internos dos clientes.

Entre os principais diferenciais da empresa estão a governança técnica e o alinhamento profundo com a cultura dos clientes. A 87Labs opera com um time experiente em tecnologias como Ruby on Rails, React Native, Go, Node.js, PHP e Vue.js, e aposta em processos rigorosos de acompanhamento e feedback, garantindo que os projetos avancem de forma eficiente e estratégica.

Modelo de venture builder e smart money

Desde 2019, a empresa conta com um braço formal de investimentos e venture builder. "Investimos para transformar ideias em negócios inovadores que refletem nossa paixão por tecnologia e crescimento. Nossa missão é agregar valor real ao projeto, indo além do código e entregando direção estratégica e impacto", afirma Pisano.

A 87Labs também participa da criação de produtos e joint ventures, seja como investidora estratégica ou como parceira de desenvolvimento. Recentemente, tem atuado na internacionalização das empresas do seu portfólio, como a Vurdere, que começa a ganhar espaço no mercado norte-americano.

Investimento na Verdure

No Web Summit Rio, a A 87Labs anuncia a assinatura do contrato com a Vurdere, startup voltada com soluções para o e-commerce. A colaboração entre as empresas marca um novo modelo de co-criação com um contrato de revenue share, termo que traduz o conceito de compartilhamento de receitas e lucros. A parceria visa acelerar o crescimento da Vurdere no longtail, e o contrato de revenue share engloba um backlog agressivo de crescimento da oferta da Vurdere em diferentes plataformas de ecommerce.

A Vurdere investe em gamificação e inteligência artificial para aumentar a confiabilidade das avaliações, incentivando a interação social dos usuários com produtos e marcas. Sua plataforma permite personalizar conteúdos de forma semelhante às redes sociais, gerando impacto por meio da "prova social". A plataforma tem mostrado resultados expressivos, com aumento de 15% no faturamento de e-commerce, 20% no tráfego orgânico e 10% nas avaliações de conteúdo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.