A GVT anunciou o lançamento do Turbonet Mega Flex, serviço que possibilita ao internauta navegar a 1 Mbps durante os dias da semana em horário comercial, e a 3 Mbps todas as noites (das 20h às 8h) e em período integral nos fins de semana e feriados nacionais. Tanto o aumento quanto a redução da velocidade de acesso é realizada automaticamente, sem interferência do usuário ou interrupções na sua navegação e ou nos seus downloads em execução.
Resultado de nove meses de desenvolvimento, a nova plataforma, adquirida da Cisco, possibilita, segundo a empresa, o desenvolvimento de uma série de novas aplicações sobre banda larga. A primeira funcionalidade desenvolvida é o Turbonet Mega Flex que está disponível por R$59,90 mensais. O cliente da GVT que já utiliza o serviço de 1Mbps paga apenas R$ 10 a mais para ter o triplo da velocidade à noite, nos finais de semana e feriados.
"Na prática, a percepção do cliente é de ter 3Mbps com um preço reduzido porque é essa a velocidade praticada nos horários em que ele realmente usa a banda larga", explica o gerente de marketing de produtos da GVT, Ricardo Sanfelice.
A inovação é mais uma tentativa da GVT de se diferenciar das outras operadoras que oferecem banda larga. Em maio, a empresa mudou as velocidades de banda larga disponíveis, acabando com a era do Kbps. Desde então, a menor velocidade comercializada pela operadora é 1 Mbps, seguindo para 3 Mbps, 5 Mbps, 10 Mbps e 20 Mbps. O objetivo é preparar a base de clientes para uma realidade de maior oferta de aplicações e conteúdos sobre banda larga. Atualmente 64% da base da GVT utiliza pacotes com 1 Mbps ou mais.