Prorrogada consulta sobre projeto que fortalece telecentros

0

A consulta pública na internet sobre o Projeto Nacional de Apoio a Telecentros foi prorrogada até o dia 10 de junho. A iniciativa pretende ajudar na implantação de 2 mil a 3 mil novos telecentros e fortalecer de 5 a 10 mil unidades já existentes no país.
Segundo a responsável pela coordenação do projeto no Ministério do Planejamento, Cristina Mori, a ampliação do prazo visa permitir maior participação da sociedade e das iniciativas de inclusão digital no projeto.
Estão em consulta pública a proposta preliminar do projeto, uma minuta de chamada para adesão de iniciativas responsáveis por telecentros a serem apoiados e uma minuta de edital para seleção de entidades que ofertarão atividades de formação a monitores que atuam nesses locais.
São considerados telecentros espaços sem fins lucrativos de acesso público e gratuito às tecnologias da informação e da comunicação (TICs), com computadores conectados à internet, disponíveis para múltiplos usos, incluindo navegação livre.
O Projeto Nacional de Apoio a Telecentros visa ampliar a inclusão digital junto à população que ainda não tem renda para aquisição de um computador e dos serviços de conexão à internet. O apoio do governo federal consistirá no fornecimento de conexão, computadores, bolsas de auxílio financeiro a jovens monitores e formação de monitores bolsistas e não-bolsistas para atuar nos telecentros.
As contribuições e sugestões para o Projeto Nacional de Apoio a Telecentros devem ser encaminhadas preferencialmente por meio do formulário eletrônico disponível na consulta relativa a seus documentos, no endereço http://www.governoeletronico.gov.br/consulta-publica. Também serão consideradas as manifestações encaminhadas por carta, fax ou correio eletrônico encaminhadas para o seguinte endereço: Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão – Secretaria de Logística e Tecnologia da Informação, Esplanada dos Ministérios, Bloco C, sala 300, CEP: 70046-900 – Brasília – DF. Fax: (0xx61) 3322-4410, Correio Eletrônico: telecentros@planejamento.gov.br.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.