Agência WPP compra 70% da F.biz

0

A WPP, uma das maiores agências de publicidade do mundo, anunciou nesta quinta-feira, 2, a aquisição de 70% do capital social da agência brasileira de publicidade digital F.biz. O valor da transação não foi revelado. Os sócios atuais da F.biz manterão em seu poder 30% do capital da companhia e o contrato do acordo de tem nenhuma cláusula que preveja a venda da parcela restante para a WPP. Entretanto, segundo Gal Barradas, executiva-chefe (CEO) da F.biz, o acordo será revisto daqui a cinco anos.
A executiva comenta que a F.biz manterá sua operação independente da WPP e não sofrerá nenhuma alteração operacional. Ela diz que esses compromissos foram preponderantes para o fechamento do negócio. Gal aponta que a transação é importante para a WPP, pois permite ao grupo expandir a atuação na América Latina.
O crescimento na região, de fato, faz parte do plano estratégico da empresa, especialmente no mercado brasileiro. "O Brasil será o ponto de partida da expansão da WPP para a América Latina", observa Gal. A F.biz cresceu em média 50% nos últimos anos e a meta é manter esta taxa de expansão neste ano.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.