A WPP, uma das maiores agências de publicidade do mundo, anunciou nesta quinta-feira, 2, a aquisição de 70% do capital social da agência brasileira de publicidade digital F.biz. O valor da transação não foi revelado. Os sócios atuais da F.biz manterão em seu poder 30% do capital da companhia e o contrato do acordo de tem nenhuma cláusula que preveja a venda da parcela restante para a WPP. Entretanto, segundo Gal Barradas, executiva-chefe (CEO) da F.biz, o acordo será revisto daqui a cinco anos.
A executiva comenta que a F.biz manterá sua operação independente da WPP e não sofrerá nenhuma alteração operacional. Ela diz que esses compromissos foram preponderantes para o fechamento do negócio. Gal aponta que a transação é importante para a WPP, pois permite ao grupo expandir a atuação na América Latina.
O crescimento na região, de fato, faz parte do plano estratégico da empresa, especialmente no mercado brasileiro. "O Brasil será o ponto de partida da expansão da WPP para a América Latina", observa Gal. A F.biz cresceu em média 50% nos últimos anos e a meta é manter esta taxa de expansão neste ano.
- Negócios