Publicidade
Início Inovação Marketing Digital Accor usa tecnologia para mudar forma de recepcionar hóspedes

Accor usa tecnologia para mudar forma de recepcionar hóspedes

0
Publicidade

A Accor anuncia a implementação de uma solução digital que pretende transformar o modo de como se dá boas-vindas aos hóspedes em seus hotéis, usando a tecnologia para oferecer uma recepção personalizada, sem todas aquelas formalidades administrativas e com toda atenção para atender bem os clientes.

“Nossa capacidade de integrar constantemente novas tecnologias e de aperfeiçoar o atendimento aos clientes e os serviços de nossos hotéis está no núcleo da nossa estratégia de inovação, com o objetivo de tornar a Accor o mais audacioso e inovador operador hoteleiro. A Accor põe, de fato, a tecnologia digital a serviço dos seus hóspedes a cada etapa da experiência deles – antes, durante e depois da estada –, adaptando seus serviços hoteleiros às novas maneiras de consumir, que agora são mais móveis e conectadas”, explica Carla Milovanov, diretora de TI Accor Américas.

Esse serviço inovador, que foi desenvolvido em parceria com as equipes de operação dos hotéis, será oferecido a todos os portadores de cartão fidelidade Le Club Accorhotels e todos os demais clientes que fizerem suas reservas diretamente com a Accor por meio do accorhotels.com, dos sites da marca, de aplicativos móveis, call center ou por telefone, diretamente com o hotel.

O Brasil terá o maior número de hotéis equipados com a tecnologia. O projeto está sendo lançado com a solução em 31 hotéis na cidade de São Paulo. O objetivo é concluir a implementação em 67 unidades até o fim de maio e, 193 unidades até final de 2014, em todos os hotéis da rede no País. “O foco inicial é na Grande São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília, para facilitar e agilizar o processo de check-in e check-out dos clientes durante o período dos jogos mundiais de futebol. Para a América Latina, a previsão é 2015”, completa a diretora. Sobre a Ficha Nacional de Registro de Hóspedes, de preenchimento obrigatório, exigida pelo governo federal, a executiva ressalta que “a ficha ainda é necessária mas, com esse nosso novo sistema, será entregue já com dados pré-preenchidos, o que otimizará o processo“.

Original e personalizado, essa nova experiência de boas-vindas será adaptada por todas as marcas da Accor para se adequar às ofertas de serviço, dependo do segmento, posicionamento no mercado e especificidades do estabelecimento.

Como vai funcionar

Em até dois dias antes da estada no hotel, os hóspedes são convidados a preparar seu check-in on-line, caso tenham feito a reserva diretamente com a Accor ou sejam portadores de cartão fidelidade ou de cartão de membro filiado.

No dia da chegada, os hóspedes recebem uma mensagem de boas-vindas via SMS, confirmando que seu quarto e chave estão disponíveis e oferecendo informações úteis para simplificar sua viagem (serviços de transporte para o hotel, códigos de acesso ao estacionamento etc.).

Quando os hóspedes chegam ao hotel, sua chave já está pronta e é entregue imediatamente sem as formalidades administrativas de rotina. O hoteleiro tem maior disponibilidade para recepcionar seus hóspedes e atender às suas solicitações.

No dia da partida, os hóspedes podem sair de modo mais rápido. Para o check-out express, eles têm apenas que entregar a chave para indicar que seu quarto está disponível. A nota fiscal é enviada por e-mail.

(clique na imagem para ampliar)

Com a implementação em grande escala, a Accor oferece um serviço online consistente com os novos hábitos do consumidor. Atualmente, mais de dois bilhões de pessoas possuem um smartphone e 47% das buscas por viagens são feitas com os celulares, o que os torna o dispositivo favorito para encontrar, preparar e organizar uma viagem.

Esse novo sistema foi testado em aproximadamente 20 estabelecimentos na França, Reino Unido, Itália, Bélgica e Holanda. No momento, está em operação em 60 hotéis de 13 países. A meta é estender esta solução para mil hotéis, ou cerca de 30% da rede, até o final de 2014.

“O foco desta inovação é oferecer aos nossos clientes uma recepção calorosa e personalizada, além de economia de tempo graças às novas tecnologias. O feedback inicial dos hotéis que já possuem o sistema é bastante encorajador, já que mais de 90% dos hóspedes que usaram o serviço disseram que pretendem usá-lo novamente. As filas estão diminuindo e os hoteleiros têm mais tempo para os seus hóspedes. Agora, eles podem se devotar inteiramente à paixão deles, a hospitalidade.” explica a diretora de TI.

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile