Publicidade
Início Newsletter (TI Inside) China interrompe serviços do Google às vésperas de 25º aniversário de protestos...

China interrompe serviços do Google às vésperas de 25º aniversário de protestos no país

0
Publicidade

Os serviços do Google foram interrompidos na China desde domingo, 1º, dias antes do 25º aniversário da repressão contra manifestantes pró-democracia ao redor da Praça Tiananmen em 1989, em Pequim, um dos eventos mais controversos da história chinesa, de acordo com um relatório do GreatFire, organização que vigia a censura da internet naquele país.

Segundo informações do site The Next Web, o documento mostra que o governo chinês afetou serviços como a ferramenta de buscas do Google, o Google Maps, Google Translate, Gmail, dentre outros, tornando-os inacessíveis a muitos usuários no país. Em novembro de 2012, a China também bloqueou o acesso a todos os serviços do Google no país antes e durante o 18 º Congresso do Partido Comunistae, anteriormente, em março de 2011, o Gmail também chegou a ser interrompido no país após a ameaça de manifestações inspiradas pelos protestos no Oriente Médio e Norte da África.

Questionado sobre as interrupções, um representante do Google disse: “Nós temos verificado extensivamente e não há nada errado do nosso lado”.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile