Facebook abrirá laboratório de inteligência artificial em Paris

0

O Facebook anunciou nesta terça-feira, 2, que abrirá um laboratório de inteligência artificial (IA) em Paris, que se somará aos que já tem na Califórnia e em Nova York. O novo laboratório é parte do programa chamado Facebook AI Research, que tem como proposta investir fortemente em inteligência artificial para filtrar a avalanche de texto, imagens e vídeos da rede social.

"Escolhemos a Paris para essa expansão porque a França é o lar de alguns dos melhores pesquisadores do mundo", disse a empresa em um comunicado em seu site. A rede social ressalta que pretende também "investir e trabalhar abertamente com a comunidade de pesquisa de IA na França e na União Europeia".

"A equipe em Paris trabalhará em projetos de longo prazo como o reconhecimento de imagens, processamento de linguagem natural, reconhecimento de voz e as infraestruturas lógicas e físicas necessárias para o funcionamento destes sistemas", afirmou no comunicado.

A rede social disse ainda esperar que as pesquisas ajudem a aperfeiçoar serviços como o feed de notícias, fotos e busca, e conduzam eventualmente as novas de se conectar e compartilhar conteúdos.

O Facebook já contratou seis pesquisadores para o laboratório de Paris, que trabalharão em pesquisas para tentar compreender como os bebês aprendem a fala e a linguagem. Outros funcionários que serão contratados incluirão especialistas em processamento de imagens, análise de texto, reconhecimento de voz e jogos de estratégia em tempo real. Facebook planeja contratar mais seis pessoas até o fim do ano, e de 20 a 25 em 2016, disse o diretor de tecnologia (CTO) da companhia, Mike Schroepfer.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.