Publicidade
Início Notícias Gestão Planejamento anuncia programa de governança digital que será implantado na administração federal

Planejamento anuncia programa de governança digital que será implantado na administração federal

0
Publicidade

O Ministério do Planejamento apresentou nesta terça-feira, 2, para cerca de 750 gestores e servidores públicos o programa para implantação da governança digital na administração pública federal. A proposta foi apresentada pelo secretário de Logística e Tecnologia da Informação, Cristiano Heckert, durante o “Seminário Diálogo Público – controle mais efetivo, mais benefícios para o cidadão”, evento é organizado pelo Tribunal de Contas da União (TCU), em Brasília.

“Nosso modelo é baseado no conceito de governança digital criado pela Unesco. Vamos construir um documento, a Estratégia de Governança Digital (EGD), para ampliar o acesso à informação, melhorar a prestação de serviços eletrônicos e promover a participação social”, explicou Heckert. Segundo ele, as ações de tecnologia da informação e comunicações (TIC) devem simplificar o trabalho dos servidores públicos para melhorar o atendimento ao cidadão.

A EGD terá validade para todos os 217 órgãos públicos integrantes do sistema e substituirá a “Estratégia Geral de Tecnologia da Informação e Comunicações (EGTIC)”, anteriormente utilizado para alinhar as iniciativas de TIC às estratégias do governo federal. “Será uma estratégia construída a partir das prioridades finalísticas do governo, refletindo a necessidade de reposicionamento dos setores de TIC nos órgãos públicos”, complementou o secretário.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile