Publicidade
Início Segurança Mercado (Segurança) Vasco troca nome para OneSpan e lança nova plataforma antifraude

Vasco troca nome para OneSpan e lança nova plataforma antifraude

0
Publicidade

A Vasco Data Security International, Inc.  anunciou sua plataforma de Identidade Confiável (Trusted Identity), que entrega às empresas uma única plataforma para reduzir fraudes relacionadas a transações e à navegação com uma única plataforma, ao mesmo tempo em que dá segurança e amplia a experiência do usuário. A Vasco anunciou também que está mudando seu nome para OneSpan de modo a refletir a importância dessa mudança em sua estratégia e oferta de soluções.

A plataforma OneSpan Trusted Identity (TID) traz consigo um amplo portfólio de tecnologias de segurança para permitir a detecção de fraudes em tempo real para bancos e empresas através de uma plataforma de arquitetura aberta e baseada na nuvem que emprega análise de fraudes real-time, autenticação multifator, segurança de aplicações móveis e gerenciamento de todos os serviços disponibilizados.

Baseada em Interface de Programação de Aplicações (API), a nova plataforma integra OneSpan, terceiras partes e ferramentas de desenvolvimento para clientes para gerenciar risco e reduzir fraudes, atender às regulamentações legais e reduzir o tempo e o custo de implementação, ao mesmo tempo em que melhora a experiência do usuário. A plataforma TID representa a próxima evolução de duas décadas de liderança da OneSpan na prevenção de fraudes e de ataques criminosos contra as instituições financeiras líderes mundiais.

A nova solução presente na TID é a Autenticação por Inteligência Adaptativa. Essa solução emprega dados do comportamento do usuário, aparelhos, aplicações móveis e transações em tempo real e então utiliza inteligência artificial com machine learning, mais um conjunto de regras préconfiguradas e customizáveis, para analisar e classificar os dados. O resultado dessa análise permite um nível preciso de segurança nas interações com os usuários além de otimizar suas experiências.

“As instituições financeiras estão expandindo seus investimentos de modo a responder a escalada de fraudes e competir para entregar a melhor experiência aos seus consumidores”, disse Julie Conroy, diretor de pesquisa de pagamentos e de banco de varejo do Grupo Aite. “Cada vez mais o mercado está procurando por uma plataforma que seja uma solução que suporte uma abordagem plug-and-play flexível com diversas ferramentas que permitam crescer com agilidade suas estratégias de fraude e de autenticação. A proposta de camadas da OneSpan empregando múltiplas tecnologias que trabalham em conjunto é um grande achado para essas necessidades, combinando segurança forte com a conveniência para o usuário para ajudar os bancos a prevenir fraudes”.

“O lançamento de nossa plataforma TID entrega uma única fundação que atende as necessidades de nossos consumidores hoje e no futuro ao mesmo tempo em que a nossa mudança de nome destaca a profunda alteração em nossa estratégia”, analisa Scott Clements, CEO da OneSpan. “Ouvimos com atenção os desafios que nossos clientes estão enfrentando e identificamos um significativo espaço entre tais necessidades e as soluções disponíveis no mercado. A OneSpan está preenchendo esse espaço ao entregar uma abordagem inovadora e muito eficiente para reduzir os bilhões de dólares que os bancos estão perdendo anualmente com fraudes”.

A comercialização de ações na NASDAQ sob o novo nome, o símbolo “OSPN” e o novo número CUSIP 68287N 100 está previsto para a abertura do mercado na segunda-feira, 4 de junho.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile