Softline anuncia parceria com Google Cloud no Brasil

0
211

A Softline, integradoras de soluções tecnológicas, com mais de 60 mil clientes em todo o mundo, acaba de anunciar para o Brasil a expansão de sua parceria estratégica global com Google Cloud.

O objetivo é apoiar as empresas presentes em território brasileiro na migração para a nuvem, a partir da oferta de um amplo conjunto de serviços gerenciados e curadoria em computação em nuvem, cada vez mais acessível, mas que exige planejamento, migração organizada, otimização e monitoramento para cada modelo de negócio.

O Google Cloud oferece às organizações infraestrutura líder, recursos de plataforma e soluções do setor. Os serviços oferecidos pela Softline foram desenhados para ajudar as empresas a obter os melhores resultados com o Google Cloud, com alta disponibilidade, escalabilidade e ajudar no combate ao desperdício a partir do uso consciente dos recursos da nuvem.

A parceria com o Google Cloud permite que a Softline ofereça uma ampla avaliação sobre os recursos de infraestrutura que os clientes já possuem, e promova a prova de conceito (POC) para a migração em multi-nuvens com foco na agilidade dos negócios, conceito utilizado pelas equipes de DevOps. Além da plataforma do Google Cloud, o negócio inclui a oferta de projetos no Google Workspace, uma coleção de computação em nuvem, ferramentas de produtividade e colaboração, software e produtos.

"Nossa ideia é oferecer uma verdadeira curadoria na nuvem para permitir às empresas o acesso a uma infraestrutura de classe mundial e forte o suficiente para atender as necessidades do negócio. Sem a necessidade do cliente se envolver com os aspectos técnicos, nossa vocação está centrada em ajudar e orientar as empresas no consumo consciente dos recursos da nuvem, permitindo-lhes combater o desperdício e potencializar o seu crescimento", afirma Eduardo Borba, CEO da Softline no Brasil.

O executivo destaca ainda que a capacidade de otimização do consumo da nuvem é o grande benefício que as tecnologias Google Cloud oferecem às empresas, evitando que a Transformação Digital seja prejudicada por limitações tecnológicas e operacionais que as organizações podem enfrentar, "ou seja, as empresas precisam focar em seus negócios e não perca tempo com processos que envolvam sua presença na nuvem", acrescenta.

Com a parceria Google Cloud, a Softline pretende conquistar novos clientes corporativos até o final de 2021 no mercado de serviços digitais, educação, varejo e marketing, "com a previsão de aumentar nossas receitas no Brasil em cerca de 1 milhão de dólares", acrescenta Borba.

Deixe seu comentário