VTEX anuncia nova COO e membros do conselho de administração

0

A VTEX anunciou nomeações estratégicas para sua equipe executiva e conselho de administração, posicionando-se para um crescimento global contínuo. Astha Malik se junta à Empresa como Chief Operating Officer (COO) global de Growth. Arshad Matin, Alejandro Scannapieco e Benoit Fouilland passam a fazer parte do conselho de administração da companhia já a partir de maio. Os executivos trazem profunda experiência da indústria, produtos e go-to-market de algumas das empresas de maior prestígio e crescimento acelerado no mundo.

"Estamos entusiasmados em trazer executivos desse calibre e experiência global para a equipe de gestão e conselho da VTEX", afirma Mariano Gomide, cofundador e co-CEO da VTEX. "Essas nomeações não apenas nos ajudarão a continuar nossa jornada para sermos a líder global em tecnologia de comércio digital, como para atender ainda melhor nossos clientes, e também trarão um conjunto diversificado de perspectivas para nossa equipe de liderança", completa.

Malik traz quase 20 anos de experiência no crescimento de marcas de tecnologia de ponta, liderando a inovação em estratégia, marketing, vendas, cultura e diversidade. Em sua função mais recente na Zendesk, ela ocupou cargos de liderança sênior em várias funções, incluindo a estratégia global de go-to-market, planejamento e marketing de plataforma e produto. Antes de sua passagem pela Zendesk, Malik ocupou cargos sênior em empresas de software presentes na Fortune 1000 e companhias de software as a service (SaaS) de alto crescimento, incluindo Citrix, Prudential, PagerDuty e Sumo Logic. Ela também atua no conselho da Greenhouse Software – uma das empresas de software de contratação de crescimento mais rápido do mercado.

A VTEX também anuncia três novos membros de seu conselho de administração:

Arshad Matin atualmente é CEO e membro do conselho da Avetta, uma plataforma de cadeia de suprimentos baseada em nuvem. Matin fez contribuições significativas como membro do conselho de várias empresas de software B2B, incluindo ASGN Incorporated, IHS Markit e Seismic Micro-technology. Sua experiência na expansão de vários negócios com base nos Estados Unidos será inestimável para a VTEX, pois a companhia continua a aumentar sua presença globalmente.

Alejandro Scannapieco lidera a área de consultoria estratégica e atuou como diretor financeiro (CFO) da Globant, uma empresa global de tecnologia fundada na América Latina, por mais de 13 anos. Ele contribuiu significativamente para o crescimento da Globant e também tem amplo conhecimento em escalar estratégias de SaaS tendo atuado como CFO da Microsoft América do Sul. Dada sua longa experiência no setor financeiro com funções na JPMorgan Chase & Co e Ernst & Young, Scannapieco também atuará como co-chair do Comitê de Auditoria da VTEX.

Benoit Fouilland é atualmente o diretor financeiro da Firmenich, uma das maiores empresas de fragrâncias e sabores do mundo, com sede na Suíça. Anteriormente, atuou por 8 anos como Diretor Financeiro da Criteo SA, uma empresa global de tecnologia de publicidade, onde orquestrou grande crescimento e foi fundamental para expandir a empresa globalmente. Com sua experiência executiva na Criteo, SAP e Business Objects, Fouilland é um veterano da indústria de software na Europa. Ele trará uma contribuição única à medida que a VTEX acelera sua estratégia de expansão agressiva nesta região. Fouilland também atuará como co-chair do Comitê de Auditoria da VTEX.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.