Americanas S.A. cria laboratório de inovação na PUC-Rio

1

A Americanas S.A. e a PUC-Rio lançaram o Americanas Futuro Lab PUC-Rio, programa de capacitação em inovação e tecnologia da companhia em parceria com o Departamento de Informática do Centro Técnico Científico da PUC-Rio (CTC/PUC-Rio).

A iniciativa, voltada para estudantes dos cursos de graduação e pós-graduação da Universidade, vai desenvolver novos profissionais de tecnologia e contribuir com soluções para desafios reais da Americanas S.A..

O Americanas Futuro Lab PUC-Rio integra o Americanas Futuro, frente da estratégia ESG da Americanas S.A. 100% dedicada à promoção da educação e geração de oportunidades futuras. A turma inaugural do programa começa em agosto deste ano e terá 40 bolsistas. As inscrições estão abertas até o dia 12 de junho e podem ser feitas pelo site.

Para concretizar o projeto, a Americanas S.A. direciona esforços para a construção da estrutura física do laboratório no campus da PUC-Rio — um espaço de 180 m2 que reproduzirá o ambiente dos centros de tecnologia da Americanas S.A. – e o financiamento de bolsas de pesquisas e estudos em inovação.

A companhia, que mantém parcerias com universidades internacionais e brasileiras desde 2014, acredita que a proximidade fortalece os ciclos de transformação e contribui para a reinvenção do negócio.

A aprendizagem no Americanas Futuro Lab PUC-Rio será 100% baseada na metodologia Lean R&D (P&DI ágil – Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação), criada na PUC-Rio pelos professores e coordenadores do projeto na Universidade. Os projetos terão cocriação com profissionais dos times de tecnologia e inovação da Americanas S.A. e professores do Departamento de Informática da PUC-Rio, responsáveis pela orientação e coordenação das pesquisas. O objetivo é desenvolver soluções e insights em diferentes áreas, como data analytics, advertising, competitividade no marketplace, otimização logística e de sortimento, impactando na experiência de consumo de milhões de brasileiros.

A iniciativa irá contribuir também para a formação e a empregabilidade dos selecionados.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.