Americanas S.A. cria laboratório de inovação na PUC-Rio

1

A Americanas S.A. e a PUC-Rio lançaram o Americanas Futuro Lab PUC-Rio, programa de capacitação em inovação e tecnologia da companhia em parceria com o Departamento de Informática do Centro Técnico Científico da PUC-Rio (CTC/PUC-Rio).

A iniciativa, voltada para estudantes dos cursos de graduação e pós-graduação da Universidade, vai desenvolver novos profissionais de tecnologia e contribuir com soluções para desafios reais da Americanas S.A..

O Americanas Futuro Lab PUC-Rio integra o Americanas Futuro, frente da estratégia ESG da Americanas S.A. 100% dedicada à promoção da educação e geração de oportunidades futuras. A turma inaugural do programa começa em agosto deste ano e terá 40 bolsistas. As inscrições estão abertas até o dia 12 de junho e podem ser feitas pelo site.

Para concretizar o projeto, a Americanas S.A. direciona esforços para a construção da estrutura física do laboratório no campus da PUC-Rio — um espaço de 180 m2 que reproduzirá o ambiente dos centros de tecnologia da Americanas S.A. – e o financiamento de bolsas de pesquisas e estudos em inovação.

A companhia, que mantém parcerias com universidades internacionais e brasileiras desde 2014, acredita que a proximidade fortalece os ciclos de transformação e contribui para a reinvenção do negócio.

A aprendizagem no Americanas Futuro Lab PUC-Rio será 100% baseada na metodologia Lean R&D (P&DI ágil – Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação), criada na PUC-Rio pelos professores e coordenadores do projeto na Universidade. Os projetos terão cocriação com profissionais dos times de tecnologia e inovação da Americanas S.A. e professores do Departamento de Informática da PUC-Rio, responsáveis pela orientação e coordenação das pesquisas. O objetivo é desenvolver soluções e insights em diferentes áreas, como data analytics, advertising, competitividade no marketplace, otimização logística e de sortimento, impactando na experiência de consumo de milhões de brasileiros.

A iniciativa irá contribuir também para a formação e a empregabilidade dos selecionados.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui