Netskope compra a WootCloud e leva Zero Trust para IoT corporativa

0

A Netskope anunciou  a aquisição da WootCloud, uma empresa inovadora na aplicação dos princípios do Zero Trust para segurança de IoT. A aquisição leva para a Netskope a premiada Plataforma de Segurança HyperContext da WootCloud, que fornece visibilidade de ponta a ponta, contexto e remediação de ameaças para dispositivos gerenciados e não gerenciados e ainda ampliará as capacidades SSE e Zero Trust da Netskope para proteger dispositivos corporativos IoT em escala.

O enorme volume de dispositivos conectados à Internet continua em expansão. Até 2025 haverá 55,7 bilhões de dispositivos ("coisas") IoT conectados, gerando quase 80B zettabytes (ZB) de dados. A tecnologia WootCloud leva aos clientes Netskope o suporte a políticas centradas no usuário e no dispositivo com princípios do Zero Trust aplicados para governar o acesso e as interações com dados críticos. Como observa o Gartner, até 2026, 50% das empresas darão prioridade aos recursos avançados de segurança para inspeção de dados em repouso e em trânsito como critério de seleção para SSE, comparado a 15% em 2021.

Fundada em 2016 em San Jose, Califórnia, a WootCloud oferece descoberta, classificação e controle de dispositivos para ajudar os clientes a ganharem profunda visibilidade e contexto em todos os dispositivos em suas redes (tanto gerenciados como não gerenciados) e fornecer uma avaliação de riscos e ameaças para dispositivos que podem ser alavancados dentro de uma estratégia de segurança mais ampla de IoT. A plataforma baseada em nuvem da WootCloud é capaz de coletar bilhões de medições diárias das características dos dispositivos, e esses dados de telemetria são analisados de forma mais detalhada usando modelos de IA/ML para classificação de dispositivos, avaliação de risco e detecção de ameaças.

Os princípios do Zero Trust são fundamentais para a implementação do Secure Access Service Edge (SASE), que converge os requisitos críticos de segurança, redes e valor comercial em uma arquitetura tecnológica. O Gartner cita que, até 2025, pelo menos 60% das empresas terão estratégias e cronogramas explícitos para a adoção de SASE, abrangendo o acesso de usuários, filiais e bordas, contra 10% em 2020. O SSE devidamente implementado, que descreve a pilha de segurança necessária para permitir a arquitetura SASE, inclui principalmente o Zero Trust e transforma a capacidade das empresas para alcançar segurança em escala.

Os termos financeiros da aquisição não foram revelados. O CEO da WootCloud, Amit Srivastav, uniu-se à Netskope como conselheiro executivo do CEO, e toda a equipe de engenharia da WootCloud, liderada pelo fundador Srinivas Akella, juntou-se à organização de engenharia da Netskope.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.