Oracle recebe aprovação para aquisição da Cerner

0

Nesta quinta-feira, 2, a Oracle Corporation divulgou que todos as aprovações antitruste foram obtidas para a proposta de aquisição da Cerner, incluindo a liberação pela Comissão Europeia. A Cerner é líder no fornecimento de sistemas de informação digital usados em hospitais e sistemas de saúde para permitir que os profissionais da área médica forneçam melhor atendimento a pacientes e comunidades individuais.

A Oracle espera concluir a oferta pública imediatamente após a expiração da oferta no dia 6 de junho de 2022. A conclusão da oferta pública permanece sujeita às condições descritas na declaração da oferta pública proposta na Programação TO apresentada pela Oracle junto à Comissão de Valores Mobiliários dos EUA em 19 de janeiro de 2022, incluindo seus aditamentos e alterações.

"Trabalhando em conjunto, a Cerner e a Oracle, têm a capacidade de transformar a assistência em saúde, fornecendo aos profissionais da área sistemas de informação em saúde de última geração", disse Larry Ellison, Presidente do Conselho e Diretor de Tecnologia da Oracle. "Informações mais precisas permitem tomar melhores decisões de tratamento, resultando no melhor resultado possível para o paciente. Os nossos novos sistemas fáceis de usar são projetados para reduzir a carga de trabalho administrativo que ficam a cargo dos nossos profissionais em saúde. Enquanto isso, os sistemas também aumentam a privacidade do paciente, reduzindo os custos gerais com saúde".

"Esperamos que essa aquisição contribua substancialmente para o lucro fora do GAAP da Oracle para o ano fiscal de 2023", disse Safra Catz, CEO da Oracle. "O setor de saúde é o maior e mais importante mercado vertical do mundo – US$ 3,8 trilhões no ano passado apenas nos Estados Unidos. Esperamos que a Cerner seja um enorme mecanismo de crescimento nos próximos anos".

"A Cerner tem sido líder em ajudar a digitalizar cuidados médicos e agora é hora de concretizar a promessa real desse trabalho com as ferramentas de serviços de assistência médica que levam informações aos cuidadores certos no momento certo", disse David Feinberg, Presidente e Diretor Executivo da Cerner. "Juntar-se à Oracle como uma unidade de negócios dedicada do setor fornece uma oportunidade sem precedentes para acelerar nosso trabalho de modernização de registros eletrônicos de saúde, melhorando a experiência do cuidador e permitindo um atendimento ao paciente mais conectado, de alta qualidade e eficiente.

"O Oracle Autonomous Database, as ferramentas de desenvolvimento de baixo código APEX e a interface de usuário por voz nos permitem modernizar rapidamente os sistemas da Cerner e migrá-los para nossa infraestrutura Cloud de última geração", afirma Mike Sicilia, Vice-Presidente Executivo, Industries, Oracle. "Isso pode ser feito de forma muito rápida, porque o maior negócio da Cerner e o sistema clínico mais importante já são executados no Oracle Database. Nenhuma mudança é necessária nesse ponto. O que mudará é a interface de usuário. Tornaremos os sistemas da Cerner muito mais fáceis de aprender e usar, transformando a tecnologia de voz não assistida na principal interface dos sistemas clínicos da Cerner.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.