Juliana Sandano assume liderança de Marketing, CRM & Data Intelligence da Unicred

0

A Unicred, um dos maiores sistemas de cooperativas financeiras de crédito do país, anuncia Juliana Sandano como nova head de Marketing, CRM & Data Intelligence. Com passagens por instituições como PicPay, Banco Original e HSBC, a executiva soma mais de 16 anos de atuação em bancos digitais e tradicionais, com ênfase em dados, inteligência artificial e estratégias de relacionamento orientadas ao cliente. Também se destaca por liderar iniciativas de transformação digital com forte integração entre marketing, canais e resultados comerciais.

Na nova função, Sandano será responsável por construir uma estrutura de Martech, voltada ao ganho de eficiência, elevação dos indicadores de experiência e relacionamento digital. "Nosso trabalho terá como base modelos de previsão analítica e segmentações comportamentais com dados online, com o objetivo de desenvolver um modelo de atendimento mais eficiente e digital. Buscamos, acima de tudo, entregar ao cooperado produtos e serviços mais relevantes e personalizados, integrados a uma jornada digital. Com isso, esperamos gerar impacto direto em indicadores como LTV, NPS e taxa de ativação de produtos", afirma.

A executiva também terá papel estratégico na governança do CRM, expandindo o uso de dados como base para decisões em marketing, vendas e relacionamento. "Ao transformar dados em ativos estratégicos, conseguimos alinhar as ofertas ao momento certo e ao canal mais adequado para cada cooperado, reduzindo atritos e aumentando a assertividade nas interações. Essa abordagem permite entregar mais valor com maior eficiência de recursos", explica Sandano.

Entre as frentes prioritárias está também a consolidação da cultura omnichannel, com o aprimoramento contínuo de processos, ferramentas e métricas de relacionamento. O objetivo é garantir coerência em todos os pontos de contato, digitais ou presenciais, e intensificar o uso de inteligência preditiva nas interações. "Enfrentamos um grande desafio no mundo cooperativismo, o de padronizar a comunicação com o cliente. Para isso, estamos estruturando fluxos automatizados baseados em comportamento, perfil de uso e estágio de relacionamento. Todo esse trabalho será fundamental para escalarmos a operação de forma sustentável e customizada", complementa Sandano.

Com presença nacional, o Sistema Unicred é formado por uma central, 25 cooperativas e 362 agências, reunindo R$31,8 bilhões em ativos e R$16,6 bilhões em carteira de crédito. São mais de 330 mil cooperados, muitos deles vinculados ao setor da saúde, que encontram na instituição uma parceira com soluções financeiras completas, atendimento qualificado e desenvolvimento sustentável.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.