União Human Mobile e Comunika gera nova marca e pode lançar IPO

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A associação das duas das maiores empresas brasileiras do ramo de SMS corporativo, BeWireless e Human Mobile, anunciada no fim do ano passo, terá uma nova marca: Zenvia, que soma mais de 3 mil clientes e estima trafegar 1 bilhão de mensagens de texto em 2012.

Há três meses à frente da nova empresa, o CEO Vander Guerrero afirmou que, embora o processo de integração das equipes já tenha se iniciado há cerca de seis meses, a integração dos processos e ajustes de sistemas das empresas deve ser concluído até o final do ano. "A nossa agenda hoje é de crescimento orgânico baseado na nossa plataforma de envio de SMS e em nossos clientes, mas não descartamos outras aquisições para continuar nossa expansão", admite Guerreiro.

Cassio Bobsin Machado, CEO da holding Mobigroup (que controlava a Human Mobile) e que hoje é um dos responsáveis pela definição de estratégia da Zenvia, comentou que a empresa deve, em breve, divulgar um relatório consolidado com novas metas de desempenho e estratégias de crescimento. "Hoje, a Zenvia é controlada pelas holdings dos cinco sócios da Comunika e da Human Mobile. Não temos ainda participação de nenhum fundo de investimento e o IPO é uma das possibilidades que estamos avaliando para expansão de mercado", revela.

Investimentos

Sem revelar valores, Guerrero afirma que os esforços de investimento da Zenvia serão destinados a três frentes: o contínuo desenvolvimento da plataforma atual de envio de SMS; um roadmap de lançamentos de novos serviços para o segundo semestre (ainda baseados em SMS); e o desenvolvimento de novas tecnologias que, no futuro, substituirão o SMS. "O SMS no Brasil ainda é subutilizado e ainda terá vida muito longa, mas já estamos desenvolvendo novos canais para facilitar a comunicação entre empresas com seus clientes, como comunicação OTT (over-the-top) e aplicativos", conta.

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