Publicidade
Início Notícias União Human Mobile e Comunika gera nova marca e pode lançar IPO

União Human Mobile e Comunika gera nova marca e pode lançar IPO

0
Publicidade

A associação das duas das maiores empresas brasileiras do ramo de SMS corporativo, BeWireless e Human Mobile, anunciada no fim do ano passo, terá uma nova marca: Zenvia, que soma mais de 3 mil clientes e estima trafegar 1 bilhão de mensagens de texto em 2012.

Há três meses à frente da nova empresa, o CEO Vander Guerrero afirmou que, embora o processo de integração das equipes já tenha se iniciado há cerca de seis meses, a integração dos processos e ajustes de sistemas das empresas deve ser concluído até o final do ano. "A nossa agenda hoje é de crescimento orgânico baseado na nossa plataforma de envio de SMS e em nossos clientes, mas não descartamos outras aquisições para continuar nossa expansão", admite Guerreiro.

Cassio Bobsin Machado, CEO da holding Mobigroup (que controlava a Human Mobile) e que hoje é um dos responsáveis pela definição de estratégia da Zenvia, comentou que a empresa deve, em breve, divulgar um relatório consolidado com novas metas de desempenho e estratégias de crescimento. "Hoje, a Zenvia é controlada pelas holdings dos cinco sócios da Comunika e da Human Mobile. Não temos ainda participação de nenhum fundo de investimento e o IPO é uma das possibilidades que estamos avaliando para expansão de mercado", revela.

Investimentos

Sem revelar valores, Guerrero afirma que os esforços de investimento da Zenvia serão destinados a três frentes: o contínuo desenvolvimento da plataforma atual de envio de SMS; um roadmap de lançamentos de novos serviços para o segundo semestre (ainda baseados em SMS); e o desenvolvimento de novas tecnologias que, no futuro, substituirão o SMS. "O SMS no Brasil ainda é subutilizado e ainda terá vida muito longa, mas já estamos desenvolvendo novos canais para facilitar a comunicação entre empresas com seus clientes, como comunicação OTT (over-the-top) e aplicativos", conta.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile