O Sport Club Corinthians Paulista adquiriu a plataforma de e-Procurement, desenvolvida pelo Mercado Eletrônico, para otimizar e diminuir a margem de erro nas suas transações.
A solução contempla todas as etapas dos processos de compras e rodará integrada ao software de gestão empresarial (ERP) adotado pelo clube paulista.
“Trabalhamos com processos de compras relacionados a todas as áreas do clube, desde o departamento de modalidades amadoras até as equipes profissionais de futebol, basquete e outros esportes”, afirma Wagner Linhares, superintendente administrativo do Corinthians.
Segundo ele, o clube lida com alto volume de compra e venda, uma tarefa bastante complexa. Para melhorar a estrutura de compras, optou por aliar a solução do Mercado Eletrônico ao software de ERP.
O e-Procurement otimiza a gestão dos processos, desde o levantamento de necessidades do Corinthians até o envio dos pedidos, sejam de produtos ou serviços.
De acordo com Luiz Gastão Bolonhez, vice-presidente comercial e marketing do Mercado Eletrônico, a solução permite, ainda, monitorar todas as transações eletrônicas e facilita o relacionamento entre compradores e fornecedores por meio da internet.
Além da implementação da plataforma, o Mercado Eletrônico promoverá um workshop para a equipe interna de compras do Corinthians. “É importante treinar a equipe, assim, além de apresentar os benefícios da nova ferramenta, podemos tirar qualquer possível dúvida sobre a gestão”, conclui Bolonhez.