Publicidade
Início Notícias Profissional Site Sabixão possibilita ensino e aprendizagem via videoconferência

Site Sabixão possibilita ensino e aprendizagem via videoconferência

0
Publicidade

A troca de conhecimento e experiências via videoconferência é o objetivo do site Sabixão, uma plataforma que se utiliza do conceito de crowdlearning e de tecnologias como Hangout (Google) e Speedcast para permitir a interação entre estudantes, profissionais e público em geral de diversos lugares do Brasil e do mundo, interessados em ensinar ou aprender algo.

Online há pouco mais de seis meses, o Sabixão já conta com mais de 4 mil usuários cadastrados, que participam de aula ao vivo, palestras e de troca de informações, segundo explica Patrícia Guedes, 27, física e fundadora do site.

“É possível participar de conversas com um grande autor ou cientista usando vídeo ou o chat. Nesse ambiente as pessoas deixam a formalidade de uma universidade ou do trabalho de lado, e colocam à frente as suas experiências e a sua vontade de compartilhar”, diz Patricia.

A empreendedora informa que já foram realizados aproximadamente 100 cursos sobre os temas: negócios e finanças, culinária, tecnologias, artes, entretenimento e hobbies, saúde e lazer e educação, entre outros. Diversos vídeos estão disponíveis e podem ser assistidos no site.

Patrícia adianta que, a partir do segundo semestre de 2013, professores, treinadores, líderes empresariais e demais profissionais com habilidades técnicas e práticas poderão oferecer cursos pagos, com certificados, aos usuários já cadastrados e aos novos interessados via o site.

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile