Publicidade

    Usuário passa mais tempo com video ao vivo do que sob demanda, diz pesquisa global

    0
    Publicidade

    Vídeo sob demanda (ou VOD, de vídeo-on-demand) não é a forma mais popular de vídeo online, ao menos no que se refere ao tempo gasto pelo usuário assistindo ao seu conteúdo. O vídeo ao vivo é lider nesse quesito, segundo pesquisa da Ooyala, um publisher de vídeos que mede mensalmente os hábitos de visualização de vídeos de cerca de 200 milhões de visitantes únicos em 130 países.

    O levantamento da  Ooyala sugere que no primeiro trimestre de 2013 os usuários de PCs gastaram em média 40 minutos (per play) assistindo a vídeo ao vivo,  em comparação com 3,15 minutos gastos com VOD.

    Já os usuários de tablets gastaram em média 16 minutos com conteúdo ao vivo, e apenas 3,6 minutos com VOD. Entre os usuários de smartphones, esses períodos foram de 8 minutos e 2,36 minutos, respectivamente.

    A pesquisa constata  que smartphones e tablets, quando somados, representaram 10% do número total de video play online.(video play = cada vez que um video começa a rodar.)

    Outro achado do levantamento é que usuários de tablet apresentam taxa de conclusão de vídeo maior do que usuários de smartphones e mesmo de PCs. Os números indicam que, no período estudado, 41,5% dos telespectadores usuários de tablet assistiram a vídeos até o fim, em comparação com 38,3% nos PCs e 33,4% em smartphones.

    SEM COMENTÁRIOS

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

    Sair da versão mobile