Publicidade
Início Gestão Infraestrutura WCS hospeda infraestrutura de TI nos três datacenters da Alog

WCS hospeda infraestrutura de TI nos três datacenters da Alog

1
Publicidade

A WCS escolheu a Alog Data Centers para alocar parte de sua infraestrutura de tecnologia da informação (TI), com a expectativa da empresa de manter o ritmo de crescimento no mercado, que tem sido de 45% ao ano.

Fundada em 1998, a empresa atua no setor de telecomunicações, oferecendo soluções corporativas de conectividade para transmissão de dados, voz e imagem, além de acesso dedicado à internet. 

Em 2009, a WCS decidiu procurar um fornecedor para iniciar o processo de descentralização de suas operações, anteriormente alocadas em um datacenter.

“Conseguimos segurança na alocação dos nossos recursos com a Alog e, por isso, acreditamos que a expansão dos serviços contratados será um processo natural”, diz Daniel Gonçalves, Head of Wholesales and Partnerships da WCS.

Atualmente, a WCS utiliza os serviços de colocation e conectividade alocados nos três datacenters da Alog – São Paulo, Barueri e Rio de Janeiro –, mas o executivo diz que há projeto contratado para alocar a infraestrutura em outro datacenter que a Alog está construindo no Rio de Janeiro.

“A localização estratégica de todos os sites da empresa favorece nossa expansão e colabora para o crescimento da presença da WCS no Brasil ao permitir otimização da comunicação entre os estados com conexão de qualidade”, afirma.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile