Publicidade

    Twitter disponibiliza formato de anúncio para promoção de apps

    0
    Publicidade

    A publicidade móvel é um sucesso no Facebook, especialmente na forma de anúncios que promovem a instalação de outros apps. O Twitter resolveu seguir o mesmo caminho e a partir desta segunda-feira, 30, disponibiliza para anunciantes a possibilidade de realizar campanhas para a instalação de aplicativos móveis dentro da rede social de microblogs. A novidade vinha sendo testada desde o começo do ano com algumas marcas pré-selecionadas e agora passa a ficar disponível no mundo inteiro.

    Os interessados podem segmentar a campanha de acordo com gênero, localização, língua, plataforma móvel, interesses pessoais, palavras-chave e audiência de TV (este último disponível apenas nos EUA para marcas que tenham feito comerciais em cadeia nacional). O Twitter oferece relatórios, que monitoram não apenas quantas pessoas clicaram no anúncio, mas quantas instalaram e quantas abriram o app. A cobrança é feita por “custo por clique em app” (CPAC, na sigla em inglês): o anunciante paga somente quando o consumidor é levado até a página do app na Google Play ou App Store depois de clicar no anúncio , ou quando abre o app a partir do Twitter, o que acontece quando o app já estava instalado em seu aparelho.

    Os anunciantes podem escolher entre um tweet patrocinado ou a exibição de um cartão dentro do app nativo do Twitter, com imagem. Pode-se simplesmente importar a descrição e as imagens contidas nas lojas de aplicativos, ou personalizar o conteúdo do anúncio a seu gosto.

    Para usuários de iPhone, o aplicativo nativo do Twitter apresenta uma notificação depois que é concluída a instalação do app anunciado.

    O Twitter publicou um vídeo no YouTube explicando o novo formato de anúncio.

    Análise

    Em seu último balanço financeiro, o Facebook informou que 59% da sua receita publicitária advém de mobilidade. E a grande maioria dos anúncios veiculados dentro do seu app são campanhas que promovem a instalação de outros apps. Não há dúvida de que a melhor mídia para divulgar um app é outro app, especialmente aqueles de sucesso e com grande audiência, como Facebook e, agora, o Twitter.

     

    SEM COMENTÁRIOS

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

    Sair da versão mobile