Uso de apps móveis durante compras dobra nos EUA em um ano

    0

    O uso de aplicativos móveis durante as compras em lojas físicas praticamente dobrou nos EUA de um ano para cá, segundo o "Barômetro do Varejo", pesquisa anual realizada pelo CFI Group. Em 2013, 21% dos norte-americanos acessavam apps móveis durante a sua experiência de compra em shoppings, supermercados e outros estabelecimentos comerciais. Este ano, esse percentual saltou para 41%.
    Como era de se esperar, há uma significativa variação de acordo com a idade: quanto mais jovem o consumidor, mais comum o uso de apps durante as compras. No grupo entre 18 e 34 anos, a prática alcança 67% das pessoas, enquanto na faixa de 55 a 64 anos, apenas 16%.
    A comparação de preços é a finalidade mais popular, citada por 47% daqueles que usam apps durante as compras. Depois vêm cupons móveis (45%), resenhas de produtos (41%) e informações técnicas sobre produtos (40%).

    O próximo passo para os varejistas é modernizar suas filas de caixa, aproveitando a tecnologia móvel. De acordo com a pesquisa, 51% dos norte-americanos estão dispostos a usar apps que acelerem o processo de pagamento dentro de uma loja. E 59% preferem fazer isso a partir do seu próprio smartphone, em vez de usar um aparelho fornecido pelo lojista.

    Por fim, 55% dos consumidores entre 18 e 44 anos disseram dar preferência para lojas que tenham apps móveis. Questionados sobre o que significaria "dar preferência" exatamente: 39% disseram que comprariam mais a cada visita; 24% estariam dispostos a dirigir distâncias maiores até essas lojas; e 20% pagariam preços mais caros.

    Forum Mobile+

    A edição deste ano do Forum Mobile+ terá um dia inteiro dedicado à estratégia do varejo brasileiro em mobilidade. Haverá um painel sobre soluções e cases no varejo físico e outro sobre ovarejo on-line, além de um debate sobre pagamento móvel. O evento, que é organizado pela Converge Comunicações, acontecerá nos dias 30 de setembro e 1 de outubro. Para maiores informações, acesse o site do Forum Mobile+ ou ligue para 0800-77-15-028.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.